Vénus em Carneiro

Mercúrio em Peixes
7 Novembro, 2018
Vénus em Touro
12 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Vénus em Carneiro

Vénus em Carneiro está fora do seu elemento natural. As brasas que queimam e incendeiam os domínios deste signo provocam intensamente e de uma forma menos positiva a natureza venusiana. Este posicionamento no mapa natal augura algumas dificuldades e estados de ansiedade nos assuntos relativos a Vénus, ao longo da vida destes indivíduos.

Os prazeres e os desejos que demonstram podem exceder a capacidade de os satisfazerem pela intensidade que provocam. Considerados os eternos insatisfeitos do Zodíaco, desenvolvem um certo charme e magnetismo nas suas dinâmicas pessoais e adoram provocar os estímulos físicos das pessoas que os rodeiam, de forma sensual e ardilosa, atraindo-os para a sua realidade e domínio. Apresentam-se como rosas silvestres, belíssimas, mas perigosas ao toque. Com o tempo se souberem como “dominar esses espinhos”, desenvolvem uma certa habilidade para criarem um lado estético refinado nas suas vidas, com subtileza e elegância. Atraem os elementos e os recursos à sua volta para produzirem um lado artístico florido e lírico. Dominam a arte de sedução em todos os aspectos.

Também gostam de inflamar os estados de espírito que os rodeiam. Incitam paixões conflituosas e desafiam os compromissos nas parcerias/uniões. Gostam de glamorizar e criar uma imagem surpreende das suas ideias e motivações, contudo podem-se queimar demasiado nesses estados de êxtase e gerarem sensações de desconforto e incompreensão nos relacionamentos. Alguns podem-se tornar tão habituados a este glamour caloroso, que não aprendem a tolerar as “diferenças de temperatura” nas suas dinâmicas sociais e nos relacionamentos – um estado de espírito que exige demasiado sacrifício e energia para se manter activo. Um dos maiores perigos para estes nativos é o desânimo causado pela falta de atenção e admiração de outros pela imagem pessoal que tentam transparecer. Saberem gerir estes processos de insatisfação pessoal e desânimo permite-lhes usufruir de mecanismos de controlo e defesa pessoal bastante eficientes e funcionais, até que compreendam que toda a glória é fugaz.

Contudo, mostram-se bastante receptivos às visões das outras pessoas e ajudam a incitar o ânimo na concretização dessas. Vêm com facilidade as virtudes e as habilidades que os outros possuem, e pode-se tornar um desafio desligarem-se de realidades que não lhes pertencem.  Encontram conforto sob os halos e calor irradiado dos que admiram e que normalmente demonstram a coragem e valores que estes indivíduos gostavam de expressar.

Quando aprendem a cultivar e a cuidar do seu próprio jardim florido, demonstram geralmente estados emocionais nobres e reafirmam a sua soberania de forma exemplar

 

Celebridades com Mercúrio em Vénus: Marilyn Monroe; Albert Einstein; George Clooney; Rihanna; Lady Gaga; Shakira; Cristiano Ronaldo; Maria Carey; Sigmund Freud; Robert Downey Jr.; Janet Jackson; Michelangelo: Morgan Freeman; Donatella Versace; Robin Thicke; Niccolò Machiavelli; Susan Boyle; Robert Oppenheimer;

Partilhas