Técnicas de Previsão na Astrologia: Revolução Solar

Técnicas de Previsão na Astrologia: Revolução Solar

Entre as técnicas de previsão existentes, neste artigo destaco a Revolução Solar.

Tal como o nome indica trata-se da Revolução Solar, isto é, quando Sol completa um ciclo pelos 12 signos e volta à sua posição no mapa natal. Geralmente, ocorre com mais menos perfeição no dia em que a pessoa festeja o seu aniversário.

Quando o Astrólogo ou o Iniciado na Astrologia pretende analisar o seu ano com mais afinco usa o mapa da Revolução Solar como base, pois demonstra a conjuntura que reflecte o período até ao seu próximo aniversário. Em todos os seus aniversários se altera, modificando os motes, as motivações e as orientações que reflectem o passo do indivíduo nos seus processos individuais durante os próximos 365 dias.

É através do Mapa da Revolução Solar que outras técnicas de previsão podem ser aplicadas para análise das dinâmicas astrológicas durante o ano. Não basta só analisar o mapa da Revolução Solar, pois não revela nada em concreto ou de forma mais clara sobre possíveis ocorrências, eventos ou mudanças a nível pessoal. Visto de forma singular apenas reflecte a imagem astrológica do momento do seu aniversário.

No mapa da Revolução Solar é necessário integrar também o mapa de nascimento do indivíduo, mas ambos são vistos de forma distinta e depois analisados num só – vai reflectir a promessa do mapa natal para o ano em análise, e se há áreas mais impactantes nesse ano ou indicadores que se reforçam em ambos os mapas. A “memória” dos planetas do mapa natal é então, reflectida, no ano em questão.

– Para determinarmos em que área a pessoa vai estar mais centrada ou obcecada num determinado ano, devemos olhar para a posição do Ascendente do mapa natal no Mapa da Revolução Solar e delinear. Por outro lado, a posição do Ascendente da Revolução Solar no mapa natal demonstra que todos os acontecimentos observados no respectivo ano incidirão maioritariamente sobre uma área em particular.

– Há também o “Lorde do Ano”, “Regente do Ano” ou designado “Senhor do Ano” que nada mais é que o Regente do Ascendente do mapa natal profectado – este vai destacar os assuntos de um Planeta que irá reclamar a sua promessa ou trazer à luz a importância e o peso que demonstra na vida do nativo.

– Para não confundir o processo de delineação e de previsão de algo na Revolução Solar, basta ter a noção que para uma previsão mais clara e coerente, é necessário integrar o mapa natal e as Profecções (outra técnica de previsão) na prática.

Qualquer que seja o julgamento feito através das previsões para um ano é necessário ter em atenção a toda esta mistura astrológica e de informações. Aparenta ser um processo complexo e confuso de análise, e claro, requer atenção, método e muita prática de análise para que os significados e as análises não se misturem.

 

Caso esteja interessado em saber mais sobre a sua Revolução Solar actual ou do próximo aniversário, contacte usando as informações disponibilizadas neste website.

 

 

Aforismos sobre Revoluções Anuais e Solares

Comentários
0
0
0
0