Sol em Cancer (Caranguejo)

Sol em Gemini (Gémeos)
13 Fevereiro, 2017
Sol em Leo (Leão)
16 Fevereiro, 2017
Mostrar tudo

Sol em Cancer (Caranguejo)

Regente de Cancer: Lua

Elemento: Água

Modo Cardinal; Água e Fleumático; Feminino e Nocturno; Lua; Comandante; Ascensão Longa; Voz Muda; Aquático; Fértil;

 

No zodíaco tropical, Sol ao ingressar no Signo de Cancer anuncia o Solstício de Verão. Este é considero o Quarto Signo a contar de Aries (Carneiro), mas fora o Primeiro Signo do Zodíaco no período Helenístico. O horóscopo do Universo, Thema Mundi,  considerava Cancer como o início de tudo, o primeiro nascimento, o primeiro impulso. Já o era considerado pela tradição egípcia, que consideravam o novo ano com este Signo. Mas, com o tempo perceberam que faria mais lógica começar com Aries, e então passou a ser o Quarto Signo do Zodíaco.

Este Signo está associado a princípios maternais, ao arquétipo de mãe que amamenta e nutre o filho. Pois todos começamos dentro do útero da mãe onde a semente da Vida germinou. É também associado com a fertilidade, com a reciprocidade, imaginação e sensibilidade e com o princípio da criação.

Os nativos que apresentem a potência do Sol em Cancer, são por norma sensíveis, carinhosos e muito imaginativos, ditos os ‘cabeça na Lua’. Orientam-se principalmente para a estabilidade a todos os níveis, é importante terem sempre um porto seguro, ou uma carapaça para se protegerem de ameaças exteriores. Preocupam-se com a harmonia e com o apoio mútuo nos relacionamentos, mas nem sempre isso é fácil de conseguir. Então, em vez de cultivar bons relacionamentos, desenvolvem uma relação profunda com algum tipo de arte ou actividade, onde colocam toda a sua devoção e energia. Por vezes, nem um coisa nem outra, acabam por dar tudo por alguém ou por algo que não lhes faz bem, e no fim não recebem frutos dessa sinergia, uma das maiores fraquezas destes nativos, a capacidade de discernimento. Em suas juventudes, não sabem dizer que não, vão com a onda de influências que os envolve, e experimentam várias falhas na sua troca de energias, até perceberam como o fazer de forma mais saudável e sensata. É a forma de perceberam como a sua gentileza e temperança flui.

Os nativos de Cancer muitas vezes deparam-se com fases de grande insatisfação. Descobrem que os seus gostos e inclinações apenas podem ser gozados com certas luxúrias ou recursos que não possuem. Para se sentirem bem e preenchidos em alguns casos dependem de recursos e substância para suprimir tais necessidades. São mentalmente esfomeados, a falta de recursos pode causar uma tempestade emocional. Nem sempre a capacidade de nutrir é vista como algo bom, uma criança que fora bastante acarinhada e que teve todas os seus anseios e desejos realizados, terá uma certa dificuldade em controlar o leme quando se vir limitada ou impossibilitada de satisfazer tais sensações. O mesmo acontece com os fumadores  com a falta de nicotina, de uma certa forma esses hábitos tentam suprimir a falta de algo, que os reconforta. Os Confortos e os Apegos são os maiores inimigos dos Nativos de Cancer.

Contudo mostram uma certa facilidade em criar amizades e sabem num piscar de olhos o que os outros precisam, notam facilmente qualquer mudança no seu ambiente imediato, pois adaptam-se de forma a qualquer cenário como se fossem a sua casa. E qualquer distúrbio é sentido, como uma aranha sente uma presa na teia.  

Seja qual for a Casa de Cancer, os assuntos lá indicados serão influenciados pela potência do Sol enaltecendo a imaginação, a sensibilidade, a capacidade de nutrir e a segurança emocional. Prestígio e reconhecimentos virão dessas qualidades, assim como é importante desenvolver tais capacidades para manifestar o poder pessoal de forma saudável.

Partilhas