Retrogradação de Vénus – 2018

Marte Retrógrado 2018
11 Junho, 2018
O uso da Astrologia
24 Outubro, 2018
Mostrar tudo

Retrogradação de Vénus – 2018

Se as matérias astrológicas são de interesse para ti então estás familiarizada(o) com os períodos de Retrogradação dos Planetas. Estes aparentes movimentos que distorcem a perspectiva do observador que contempla a abóbada celeste, anunciam a promessa de destemperança sobre os diversos temas dos signos que cada Planeta domina e da sua própria expressão nas dinâmicas astrológicas.

Cada vez que um dos Planetas abranda, pára e inicia o seu movimento retrógrado torna-se significante para o local onde está posicionado na imagem dos céus. Neste caso, é Vénus que recebe a atenção devida e de qual abordo sob a minha perspectiva astrológica.

Vénus irá retrogradar desde os 10º de Escorpião (a 6 de Outubro) até aos 25º de Libra (15 de Novembro).

Visualiza a imagem deste Planeta como uma mulher bonita, de cabelos compridos e sedosos, com um vestido vermelho. Acrescentando a natureza de Scorpio, imagina que esta mulher charmosa está sentada à mesa, rodeada de boa comida que acompanha com um bom vinho. Tal imagem demonstra a total satisfação de tudo o que realmente deseja. Mas, como falamos de um signo de Marte, esta mulher não demonstra um olhar afável e simpático, mas sim uma alma dominada pelo desejo e caprichos que tenta de tudo para conseguir o que deseja.

O simples acto de comer tudo o que está à sua disposição conjura toda a violência e perversidade que proporcionou a comida e o requinte na sua mesa. Alimentando a corrupção da alma que não conseguiu conter, demonstra o preço pago pelo satisfação dos sentidos e desejos.

Portanto, a Retrogradação de Vénus centrar-se-à principalmente nas nossas necessidades e objectos de desejo e, de que forma influenciam a força anímica e a libido. Por exemplo, se o objecto de desejo for uma pessoa ou dinheiro, as preocupações, frustrações e obsessões geradas serão as causas a identificar para melhor compreender tais ciclos de fome e de insatisfação inerentes. Nas estratégias e meios que utilizamos e no preço que pagámos para conseguir o que desejámos residem as fórmulas da contenção e da violência, ambas manifestadas pelos feitiços da alma esfomeada. Pois a fome e o desejo revela as intenções e a natureza destrutiva do mago.

Sob esta dinâmica venusiana e pelas efemérides astrológicas prometidas até 15 de Novembro, os desejos por romantismo, por poder e por intimidade serão intensificados ao ponto de gerar uma atmosfera de insatisfação, lascívia, farsa e drama, geralmente causas de intensos conflitos internos que acontecem por estados incompreendidos e inconscientes de insatisfação, que levam à imoralidade e a uma mente pecaminosa. Perceber as profundezas destes estados garante o reconhecimento necessário dos comandos de protecção e dos princípios ascéticos contra tais fantasmas esfomeados que tentam dominar os humores.

O período é propício para os curiosos que desejam saber mais sobre as matérias e estudos ocultos, para aqueles que pretendem atrair ou seduzir o que desejam no sentido ritualístico e prático, para aqueles que adoram dramatizar e para aqueles que desejam a transmutação dos elementos vis dos “laços orobóricos” dos prazeres.

Leve o tempo que for necessário para considerar e ajustar as suas dinâmicas pessoais e expectativas sobre os relacionamentos e vontades, e medita sobre sobre os seus objectos de desejo.

Partilhas