Previsões sobre os Nascimentos de Maio 2019

Previsões sobre os Nascimentos de Maio 2019

Ao testemunho das crianças nascidas sob o mês de Maio, que segura e fixa as energias primaveris à terra e, aos pais ansiosos que possam estar a procurar um olhar atento e apaixonado sob a conjuntura astrológica que predomina, até ao dia 21 irão nascer sobre os raios de Touro no céu. Daí adiante até ao fim de Maio, será a vez dos Geminianos.
Cada planeta congela a sua promessa e torna permanente as alegrias e as tristezas estampadas no horóscopo destes nascimentos.
Saturno mostra-se como um agente de melancolia, austero e severo na Casa de Capricórnio. Fará as suas escaladas na vida, desprovidas de corda ou de qualquer equipamento que os segurem firmes às rochas. Apenderão a fortalecer o espírito e o corpo sob ventos fortes que os tentarão derrubar a cada metro subido. Inclinados à ambição mostrando a face da resiliência e também da obstinação e de uma grande teimosia. Reconhecidos serão pelo pragmatismo e pela aura industriosa.

Júpiter será o culpado pelo olhar inquisidor e filosófico sobre a vida. Empunhados com uma espada numa mão, abrirão caminho por entre os vales das mentiras em busca da verdade. Serão exímios propagandistas e defensores das suas ideias e das suas crenças, por vezes fanáticos e outras vezes destroçados pela própria devoção às suas causas. Afortunados serão, se o grande Júpiter se mostrar nos 4 grandes pilares de seus horóscopos.
Dos nascimentos consumados até ao dia 15 de mês, inquietos e nervosos serão nas discussões e nas confrontações intelectuais por aquilo que acreditam. Também eles serão os provocadores das ideias e dos conceitos estagnados que mais não servem nem suportam o progresso e o crescimento pessoal. Os seus olhares serão determinados e as suas palavras afiadas contra aqueles que os tentam vergar pela filosofia, pela religião ou pela política. A sua mente poderá transforma-se num escudo e ao mesmo tempo numa arma afiada contra aquilo que os repulsa. Aos nascidos depois deste dia até ao fim do mês, tal agressividade e intelecto bélico ameniza e os tornam mais passivos, mas mais fervorosos contra si mesmos por falharem e não conseguirem agir como gostariam. As emoções serão as maiores causas de ira, as suas águas internas serão tempestuosas e turbulentas, mas farão deles bons marinheiros, mestres dos altos mares.

Por outro lado, Vénus, será testemunhada na Casa de Carneiro nos mapas das crianças nascidas até ao dia 15. Serão especialistas e mestres na arte da sedução e da persuasão, contudo eternos insatisfeitos por aquilo que não conseguem alcançar pelos seus esforços. Os compromissos e as uniões serão os seus maiores desafios, facilmente tentados por caminhos fáceis poderão perseguir paixões e ilusões conflituosas. Saberão como conjurar um charme irresistível e inclinados serão a glorificar as suas vitórias. Com mãos de artistas, qualquer recurso será adorado, capazes de embelezar aquilo que entenderem. Pouca será a tolerância ou a paciência nas esferas onde as paixões ocorrem e, destemperados serão quando sentirem os olhares desviados das suas atenções.
De 15 adiante, Vénus passa a ser a grande alegria dos seus horóscopos. Esta promessa venusiana preenche o seu posicionamento em Touro, com belos jardins e flores coloridos. Muitos serão os elementos que provocarão os seus sentidos, serão apaixonados pela vida, pelos prazeres, pelos jogos, alegres nas amizades e diria até a promessa de uma vida fácil em questões de trabalho e nas acumulações de recursos. Serão tentados pelos luxos da vida, ímans da abundância e da prosperidade terão o necessário nas alturas de mais necessidade. Um posicionamento afortunado nos seus mapas que promete muitas alegrias.

Mercúrio que será rápido no seu movimento, mostra-se em Carneiro até ao dia 6. Os nascidos nestes dias serão inclinados para a conquista do próximo, das suas ideias e serão mestres na estratégia, principalmente quando a atmosfera se mostra tensa e bélica. As suas mentes mostram um certo conforto e gozo no calor dos desafios e nos episódios dramáticos das suas vidas. Contudo, sujeitos a quebrarem sob momentos de maior pressão sabem como escapar ilesos pela afinada percepção dos momentos de oportunidade e das posições que lhes dão maior vantagem e compreensão.
De 6 adiante, a influência de Touro onde Mercúrio se estabelece garante a promessa de uma fabulosa capacidade de planeamento e de gestão sobre os recursos das suas vidas. Destinados a compreender os mecanismos e as estruturas que fazem mover as roldanas da sociedade, orientados a compreender a importância de cada recurso e motivados serão pelo medo de falharem os seus planos. A busca pelo poder intelectual será uma tendência e também uma mais valia nas suas vidas, produzirá uma mente capaz de aplicar métodos e de multiplicação dos recursos à disposição.

Sob os nascimentos ocorridos na Lua Nova e na Lua Cheia, esses serão sem dúvida propensos a uma maior intensidade e perturbação emocional que ecoará ao longo da vida. Principalmente nos dias entre 17 e 19 de Maio que poderão revelar natureza mais instáveis, nervosas e diria até com tendência para o secretismo.

 

*Esta abordagem astrológica é generalista e tem em conta a conjuntura actual dos astros que imprimam uma atmosfera e uma energia particular a cada momento. Para análises mais aprofundadas é sempre recomendado uma análise mais focada, aprofundada e atenta a cada natividade.*

Comentários
0
0
0
0