Previsões sobre os Nascimentos de Junho 2019

Previsões sobre os Nascimentos de Junho 2019

Sobre o julgamento dos nascimentos em Junho é importante referir que estes irão acontecer sob o Sol de Gémeos até 21 Junho e posteriormente sob o Sol de Caranguejo, pelos restantes dias.
Estes nascimentos ocorrem na transição de estações, entre a Primavera e o Verão, abençoados por dias quentes e por uma atmosfera eléctrica. Estes dias forçam a necessidade de adaptação a um novo ciclo sazonal em que os elementos mudam não só de comportamento como expressam um tom mais seco e quente.
Tal como visto anteriormente, Saturno e Júpiter continuam a retrogradar em signos que lhes são confortáveis e estas natividades carregam esta influência que tem predominado sob os céus, marcando uma fase instável nesta geração.
Sobre Saturno e Júpiter nestas natividades, continuo a afirmar o seguinte:

“Saturno como um agente de melancolia, austero e severo na Casa de Capricórnio. Fará as suas escaladas na vida, desprovidas de corda ou de qualquer equipamento que os segurem firmes às rochas. Aprenderão a fortalecer o espírito e o corpo sob ventos fortes que os tentarão derrubar a cada metro subido. Inclinados à ambição mostrando a face da resiliência e também da obstinação e de uma grande teimosia. Reconhecidos serão pelo pragmatismo e pelo espírito empreendedor.
Júpiter será o culpado pelo olhar inquisidor e filosófico sobre a vida. Empunhados com uma espada numa mão, abrirão caminho por entre os vales das mentiras em busca da verdade. Serão exímios propagandistas e defensores das suas ideias e das suas crenças, por vezes fanáticos e outras vezes destroçados pela própria devoção às suas causas. Afortunados serão, se o grande Júpiter se mostrar nos 4 grandes pilares de seus horóscopos.”

Quanto a Marte, este criará problemas nestas natividades e será um indicador de conflitos nas áreas mais “tenras” e nos laços afectivos. A ira de Marte é orientada por estes nativos para as batalhas nos relacionamentos familiares e pela busca de recolhimento e atenção. Não significa um indicador de agressividade ou impetuosidade declarada, mas a promessa de campanhas fomentadas por uma condição passiva-agressiva. Serão fervorosos contra si mesmos por falharem e não conseguirem agir como gostariam. As emoções serão as maiores causas de ira, as suas águas internas serão tempestuosas e turbulentas, mas farão deles bons marinheiros, mestres dos altos mares.

Vénus abençoa as natividades ocorridas até ao dia 9 de Junho pela sua presença no signo melancólico de Touro. É uma das alegrias nestes horóscopos o seu posicionamento em Touro, com belos jardins e flores coloridos. Muitos serão os elementos que provocarão os seus sentidos, serão apaixonados pela vida, pelos prazeres, pelos jogos, alegres nas amizades e diria até a promessa de uma vida fácil em questões de trabalho e nas acumulações de recursos. Serão tentados pelos luxos da vida, ímans da abundância e da prosperidade terão o necessário nas alturas de mais necessidade. Um posicionamento afortunado nos seus mapas que promete muitas alegrias.
De 9 até ao restante mês, Vénus mostra a sua promessa na casa do signo de Gémeos. Não tão benéfico como se estivesse em Touro, Vénus entrega a “maçã do conhecimento” aos nascidos sob este período. Entrega-lhes a chama da curiosidade e garante-lhe o magnetismo de um intelecto atractivo. Os gostos destas crianças de Junho serão abrangentes e quererão expandir e refinar as suas experiências sensoriais. Serão atraídos pelos estímulos que os rodeiam como se fossem borboletas a fitarem os seus olhares. As suas palavras e pensamentos serão expressados com o maior cuidado possível e com um toque mais florido. Tentados a explorar todos os seus desejos e anseios irão encontrar dificuldades na procura pela satisfação. Facilmente se entediarão com argumentos superficiais e medíocres nas suas discussões e tentarão se sintonizar com as mentes mais versáteis, sofisticadas e eloquentes.

Quanto a Mercúrio, este será visto de 3 formas diferentes ao longo deste mês. Os nascidos nos primeiros 4 dias de Junho ainda carregam as virtudes mercuriais nos seus mapas, mostrando destaque pelo lado intelectual e engenhoso nas suas vidas. Mercúrio é também uma das alegrias nas natividades destes 4 dias.
De 4 a 27 Junho, Mercúrio é julgado na casa do signo de Caranguejo. Ao invés de uma expressão sanguínea dos seus processos mentais, terão tendência para verbalizar as suas necessidades emocionais, os apreços pelos outros e serão mestres na arte do protagonismo. A sua faceta emocional facilmente será notada e a mesma será usada como um meio de persuasão e de manipulação. Serão atraídos pelas filosofias e pelas artes criativas e, também, pelos prazeres materiais e pelos confortos da vida.
Seguindo os próximos dias 28, 29 e 30 Junho poderá encontrar na natividade destas crianças a energia de Mercúrio na casa de Leão. A expressão destes nascidos será sem sombra de dúvidas dramática, com força suficiente para atrair atenções nos ambientes imediatos onde interagem socialmente. A procura pelo “holofote” nas diversas situações ou cenários será uma constante, saberão como se projectarem com qualidade e de forma selectiva com bastante qualidade. Esta energia mercurial fará destes nativos excelentes dramaturgos nas suas vidas e mestres na arte das aparências oscilando entre o guião de ilusionista e o guião de herói. Saberão os “truques” da luz e das sombras, revelando apenas o que querem de si mesmos e ocultando as suas feridas e aflições.

Sob os nascimentos ocorridos na Lua Nova e na Lua Cheia, esses serão propensos a uma maior intensidade e perturbação emocional que se manifestará ao longo da vida. Dito isto, entre os dias 3 e 17 de Junho, revelando uma maior predisposição para irritabilidade, impaciência, nervosismo e inquietude mental. Particularmente, na Lua Cheia de 17 Junho é demonstrado uma tendência para fanatismo, problemas com as figuras de autoridade e paternais e com assuntos do foro judicial.

 

*Esta abordagem astrológica é generalista e tem em conta a conjuntura actual dos astros que imprimam uma atmosfera e uma energia particular a cada momento. Para análises mais aprofundadas é sempre recomendado uma análise mais focada e atenta a cada natividade.*

Comentários
0
0
0
0