Mercúrio em Virgem

Mercúrio em Leão
3 Novembro, 2018
Mercúrio em Balança
5 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Virgem

Virgem é um dos signos do Zodíaco mais favoráveis à condição de Mercúrio. Um mapa astral que apresente este posicionamento de Mercúrio demonstra brilho e autoridade pelas virtudes intelectuais, um espírito analítico e penetrante e atracção pelas áreas herméticas, científicas e técnicas. Um Mercúrio afortunado demonstra habilidosos artesãos, comerciantes dotados e agricultores sábios pois são o tipo de arquétipos que demonstram a excelência e a mestria sobre os processos e os métodos das artes em que enveredam.

A escolha de áreas de interesse torna-se fundamental sob este posicionamento de Mercúrio, pois a mente absorve, disseca e regista todos as informações detalhadas com bastante atenção e contemplação, extraindo-se do resto. Uma vez “iniciados” numa determinada área iniciam uma jornada sem bilhete de regresso. Param quando todos os processos são compreendidos, quando todas as respostas são respondidas e quando o conhecimento obtido revela toda a dimensão do aprendizado.

A mente destes nativos consegue iluminar as fragilidades e as inconformidades de cada actividade que desempenham, gostam de catalogar e de padronizar informação, mas a orientação concreta e racional que demonstram dificulta a compreensão das motivações das pessoas que se envolvem nas suas vidas. As complexidades emocionais e psicológicas passam ao lado quando imersos num estado de investigação e foco pessoal, e os conflitos internos e os desafios aparecem quando se perdem nos seus próprios pensamentos e nos processos de dualidade interna. Tendem a procurar um caminho filosófico e hermético em busca de respostas às suas preocupações, pois tudo tem que ter uma lógica racional por mais metafísico e emocional que seja. A base do seu equilíbrio está na compreensão dos padrões que criaram ao longo da vida e tentam racionalizar os extremos de cada situação com o propósito de encontrar um estado desejado ou um tipo de comportamento/atitude adequado. Operam através das fórmulas de transformação e tentam conjurar o próprio renascimento para ultrapassar determinados padrões e estados obsessivos.

Portanto, agem como alquimistas do seu próprio destino e procuram revelações nas suas vidas de forma constante. O mesmo espírito analítico e crítico que demonstram sobre os processos externos também actua internamente, e procuram incansavelmente a perfeição e a grande descoberta de si mesmos. Invulneráveis às formas de corrupção rastejam sobre as suas próprias cinzas em busca de um espírito mais evoluído e aprimorado, em busca da verdade. Ponderam sobre os resultados de todas as coisas e consideram os seus próprios limites calculando todas as possibilidades. Uma visão negra que ofusca qualquer solução que se apresente, estando à mercê dos seus próprios pensamentos. Este monólogo com a inevitabilidade, focados nos limites das suas obras e feitos, torna claro o valor de cada momento insubstituível e compreendem aquilo que os liberta dentro do caos mental que os atormenta.

Mercúrio em Virgem beneficia o envolvimento em áreas de comércio, estudos académicos, actividades de investigação e nos estudos herméticos. A capacidades de absorção e análise que demonstram garante o sucesso e oportunidades de realização pessoal nestas áreas de actividade.

 

Celebridades com Mercúrio em Virgem: Madonna; Keanu Reeves; Freddy Mercury; Whitney Houston; Helena Blavatsky; Robert De Niro; J. K. Rowling; Coco Chanel; Hugh Grant; Alfred Hitchcock; Chris Hemsworth; Donald Glover

Partilhas