Mercúrio em Taurus (Touro)

Mercúrio em Aries (Carneiro)
25 Abril, 2017
Mercúrio em Gemini (Gémeos)
15 Maio, 2017
Mostrar tudo

Mercúrio em Taurus (Touro)

Regente de Taurus: Vénus

Elemento: Terra

Modo Fixo; Terra e Melancólico; Feminino e Nocturno; Vénus; Comandante; Ascensão Curta; Voz Forte; Comportamento Bestial; Quadrúpede; Moderadamente Fértil;

 

O Signos de Terra, como Taurus, confere a Mercúrio um posicionalmente essencialmente mediano. Apenas garante a Dignidade por Termos e por Faces neste Signo. Aqueles que nascem com esta configuração de Mercúrio desenvolvem uma excelente percepção das consequências resultadas pelas mais diversas acções. Também o são, relativamente às riquezas e aos recursos que têm, e de que forma interferem com os seus planos e com a sua estabilidade. Contudo, tal percepção, por vezes, faz com que o nativo crie estados de melancolia relativo â sua estabilidade, e a sua mente pode ser afligida por maus presságios que possam intuir. Caso, consigam discernir e separar os seus medos e fobias das suas previsões relativo a algum assunto que os incomode, serão certamente exímios conselheiros no que toca a planeamentos e gestão dos seus recursos.

No que diz respeito à qualidade da mente, estes nativos demonstram um tipo de mentalidade organizada e prática, mas não necessariamente rápida e versátil. Conferem uma excelente capacidade de conceptualização das sequências e dos padrões que os afectam tanto externamente como internamente, e são aptos para concretizar planos a longo prazo, caso as circunstâncias permitirem. Possuem a virtude da paciência, uma boa capacidade de discernimento e conseguem perceber os tempos certos para efectuar uma determinada acção, e quando devem parar. Portanto, estes nativos focam toda a sua mente e espírito nas suas actividades e na sua solidificação, são bastante efectivos a projectos de longo prazo, e em actividades que exigem concentração, persistência e resiliência. Mas, tal orientação e concentração em trajectórias longas e duradouras, produz a inabilidade de ver através de um plano maior e de sair dos projectos envolvidos. O que pode traduzir-se numa dificuldade em ser versátil e flexível. Portanto, quando se dá uma mudança, essa costuma ser imprevisível e repentina. E caso os nativos caminhem em direcção errado, a perseverança e a persistência serão os piores inimigos nas suas vidas. Por isso, devem promover um balanço entre o trabalho e o prazer de forma sóbria, no sentido de facilitar as suas agendas e compromissos, e acima de tudo captar os factores que podem de alguma forma influenciar a sua performance. Terem uma abordagem mais descontraída e flexível face às questões materiais e práticas.

Seja qual for a Casa de Taurus, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza de Mercúrio. A Comunicação, o Intelecto e a Troca estão configurados para os assuntos de Vénus, e à disposição dessa. Confere a Mercúrio uma acção mais introvertida, receptiva e pragmática.

 

Celebridades com Mercúrio em Taurus (Touro): Johnny Deep, George Clooney, Kanye West, Megan Fox, John Fitzgerald Kennedy, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Russell Crowe, Penélope Cruz, Jack Nicholson, Dominique Strauss-Kahn, Sigmund Freud, Clint Eastwood, David Beckham, Salvador Dali, Colin Farrell, Pierce Brosnan, Jiddu Krishnamurti, Cher, Melania Trump e João Paulo II.  
Partilhas