Mercúrio em Touro

Mercúrio em Carneiro
25 Abril, 2017
Mercúrio em Gémeos
15 Maio, 2017
Mostrar tudo

Mercúrio em Touro

Mercúrio quando em signos do elemento Terra, como Touro, demonstra uma expressão mediana das qualidades por quais se destaca. Aqueles que nascem com esta configuração de Mercúrio desenvolvem uma certa percepção que lhes permitem anteciparem-se e preverem vários cenários  e resultados pelas mais diversas acções que efectuam. Contudo, levam-nos a mergulhar em estados de melancolia e sofrerem por antecipação quando percebem que a estabilidade financeira e segurança emocional está em jogo. Facilmente afligem-se com sinais de mau augúrio que possam intuir. A consciência destes processos e estados de ansiedade levam-nos à compreensão dos seus medos e fobias dos seus cálculos proféticos, e com amadurecimento, mostram-se exímios conselheiros no planeamento e gestão. O lado mercurial influenciado por este signo beneficia as actividades de administração, controlo e análise de estatísticas, pois a mente orienta-se para a previsão de resultados e move todos os recursos em prol de uma realidade sustentável e bem estruturada.

No que diz respeito à qualidade da mente este posicionamento de Mercúrio confere um tipo de mentalidade organizada e prática, mas não necessariamente rápida e versátil. Desenvolvem a capacidade de conceptualização das sequências e dos padrões que os afectam tanto externamente como internamente, tornando-se aptos para concretizar planos a longo prazo caso as circunstâncias permitam. Possuem a virtude da paciência, uma boa capacidade de discernimento e conseguem perceber os tempos certos para efectuar uma determinada acção.

Focam toda a sua mente e espírito na solidificação e manutenção das actividades e nas causas em que estão envolvidos, com concentração, persistência e prudência. Mas, a orientação e concentração em trajectórias longas e duradouras produz a inabilidade de ver através de um plano maior e de se extrairei dos projectos envolvidos, demonstrando um espírito inflexível, obstinado e teimoso. Portanto, quando tudo está organizado, planeado e analisado as mudanças tornam-se um dos piores pesadelos quando acontecem de forma imprevisível. As estruturas internas são abaladas e perdem as pontas que seguram tão firmemente. Algo que escapa às suas previsões e cálculos pode representar um ponto de crise nas vidas, que normalmente surge de questões emocionais e relacionamentos.

 

Celebridades com Mercúrio em Touro: Johnny Deep, George Clooney, Kanye West, Megan Fox, John Fitzgerald Kennedy, Kristen Stewart, Robert Pattinson, Russell Crowe, Penélope Cruz, Jack Nicholson, Dominique Strauss-Kahn, Sigmund Freud, Clint Eastwood, David Beckham, Salvador Dali, Colin Farrell, Pierce Brosnan, Jiddu Krishnamurti, Cher, Melania Trump e João Paulo II.  

Partilhas