Mercúrio em Sagitário

Mercúrio em Escorpião
6 Novembro, 2018
Mercúrio em Capricórnio
6 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Sagitário

O signo de Sagitário não demonstra condições favoráveis para uma manifestação de qualidade das virtudes do planeta Mercúrio. Este posicionamento no mapa astral demonstra uma excelente capacidade de foco e concentração nos objectos e temáticas de interesse e normalmente demonstra um espírito convicto das crenças que adopta ou dos ideais que tenta afirmar. O elemento fogo que caracteriza este signo incendeia o lado psíquico e espiritual do indivíduo no sentido de incitar a procura de um propósito ou de uma causa para si.

Na dúvida ou na incerteza de uma verdade ou filosofia a aceitar, estes indivíduos tendem a misturar as suas idealizações e crenças em algo que faça lógica nas suas vidas, acabando por gerar uma espécie de confusão filosófica e espiritual entre as suas faculdades intuitivas e as suas faculdades intelectuais.  Fortalecendo e desenvolvendo as suas capacidades de pensamento analítico aprendem a separar o certo e o errado nas suas vidas, da mesma forma o seu lado racional do seu lado intuitivo, evitando conclusões ilusórias e falsas.

Demonstram devoção e entusiasmo nas suas causas e são bons no desenvolvimento e na defesa de uma ideia, contudo podem chegar ao extremo de serem dogmáticos e inflexíveis. O contágio provocado pelas suas palavras pode passar a imagem de fervorosos propagandistas ou manipuladores de opiniões, incendiando as plateias com as suas perspectivas e visões. As suas palavras criam um efeito infeccioso e percebem na sua essência como motivar outras almas com os seus estados de espírito.

Quando confrontados ou refutados tendem a gerar um pensamento negativo, demonstrando uma posição colérica de ataque e a criar situações dramáticas inapropriadas. Ardem na sua própria cólera até ao último argumento, na defesa das suas convicções. Um dos maiores perigos para estes nativos é a propagação de uma ideia ou pensamento em que não acreditam para seu próprio proveito ou de outros, em troca de lucros, valores ou recursos. Movem-se como espíritos corruptos e tornam-se o cancro infeccioso que procura qualquer fragilidade por desejos superficiais e materiais. Esta condição não os favorece e geram processos de crises complexas até que consigam manifestar uma imagem íntegra, nobre e honesta dentro daquilo que acreditam e de acordo com os seus princípios morais. Uma tarefa complicada de desprogramação mental e intelectual.   

 

Celebridades com Mercúrio em Sagitário: Britney Spears;Christina Aguilera; Emmanuel Macron; Nicki Minaj; Jimi Hendrix; Bjork; Jude Law; Isaac Newton; Tina Turner; Frank Sinatra; Marie Curie; Gordon Ramsay; Ricky Martin; Pablo Escobar; Albert Camus;

Partilhas