Mercúrio em Peixes

Mercúrio em Aquário
7 Novembro, 2018
Vénus em Carneiro
9 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Peixes

Neste signo Mercúrio considera-se extremamente debilitado por aquilo que significa, e a mente torna-se uma caixa de Pandora, cheia de segredos e mistérios que estes nativos tentam decifrar.

Até ao signo de Peixes o intelecto mantém-se activo e orientado numa dimensão limitada pelas linhas da razão e da emoção. Mas, em Peixes, essas linhas não existem e estes nativos parecem possuir as chaves das portas do infinito que lhes permitem navegar entre várias dimensões, realidades e terrenos invisíveis.

É o mundo terreno e manifestado que representa grande parte das crises nas suas vidas. Necessitam de se ancorar às actividades mundanas através de agendas, listas de afazeres e lembretes pois a capacidade de se extraírem mentalmente do mundo material é tendenciosa e constante.  Os processos criativos e imaginários não se limitam pelas periferias da caixa mental, penetram e vagueiam em diferentes direcções pelos mundos concretos e abstractos. Vivem com pés na terra mas ao mesmo tempo idealizam outras paisagens internas nas suas mentes. A mente torna-se uma espécie de núcleo imaginário que conecta diferentes realidades e conceptualizações de tudo aquilo que filtram. O poder intelectual destes nativos alimenta directamente esses estados mentais influenciados pela chama do seu imaginário.

Relativamente à interacção com o mundo externo, parecem possuir uma perspectiva psíquica e profética sobre tudo o que os rodeiam: tornam-se receptivos aos símbolos e imagens, às sensações provocadas pelos estados de espírito de outros e intuem as alterações do tempo, das dinâmicas sociais e decifram facilmente os padrões que os rodeiam. De forma construtiva e saudável polarizam todos os elementos à sua volta como se tivessem a beber da fonte da inspiração, para conceptualizarem e manifestarem algo novo e autêntico com base na sua visão empírica e perspectiva pessoal.

Alguns canalizam estas influências sob formas de arte, música, literatura, poesia e dramaturgias, que geralmente não conseguem verbalizar ou argumentar sobre o que sentem. Os seus corpos tornam-se os veículos da inspiração e as suas habilidades garantem a manifestação física dos seus estados criativos. Aprendem a fluir com as correntes energéticas e criativas, onde as palavras não fazem sentido, e desenvolvem uma certa apetência para as práticas divinatórias, mágicas e para a compreensão de sinais que despoletam nos sonhos e nos processos de contemplação. Tornam-se a voz dos augúrios, das profecias e os descodificadores das mensagens subliminares sussurradas pelos ventos e pelas estrelas. Um dos principais objectivos deste posicionamento consiste na exploração de uma realidade para além da linguagem e dos sentidos, trazendo isso para o plano físico e material.   

 

Celebridades com Mercúrio em Peixes: Lady Gaga; Kurt Cobain; Justin Timberlake; Edgar Cayce; Elton John; Nicolaus Copernicus; Yoko One; Pharrel Williams; Tony Robins; Jackie Chan; Eckart Tolle; Rudolf Steiner; Giacomo Casanova; Nina Simone; Norah Jones; James Blunt; Galileo Galilei; Arthur Shopenhauer; Harry Houdini;

Partilhas