Mercúrio em Leão

O uso da Astrologia
24 Outubro, 2018
Mercúrio em Virgem
5 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Leão

Mercúrio no signo de Leão demonstra uma expressão mais extrovertida e entusiasta na comunicação. Este posicionamento no mapa astral confere uma aura de protagonista e ilusionista de naturezas teatral, dramática e calorosa. Dominam a arte da representação e desenvolvem uma certa mestria sobre o tipo de aparência que desejam mostrar nos ambientes em que se envolvem.

Mentalmente, debatem-se com as características e as identidades das suas personagens e tentam definir a melhor para cada cenário vivido. Necessitam de mostrar o melhor de si mesmos de formas muito peculiares quando interagem com outros “actores”. Uma das maiores dificuldades que este posicionamento mercurial oferece é perceberem quando devem desligar-se da personagem que invocaram. Uma das causas de algumas aflições mentais e que pode resultar na desvirtuação da sua identidade e do reconhecimento das suas habilidades.

Truques sombrios e reveladores satisfazem a fome por “aplausos” e reconhecimento entre estados de euforia e desânimo. A “plateia” que testemunha as suas habilidades e actuações influenciam o ânimo e a qualidade das suas expressões. Por vezes recorrem a verdadeiras tragédias gregas e a dramaturgias de melancolia para evitarem o colapso da personagem.

Com frequência procuram dar cor à realidade de outros de forma positiva, alimentando a chama da inspiração e da alegria. Apesar do seu notório egocentrismo, entendem as artes da representação e sabem como as utilizar em prol da irradiação do seu brilho pessoal. Obcecados pela luz do holofote e pela admiração podem criar estados de realeza ilusórios nas suas vidas e ficarem dependentes de tais sensações. Esquecem-se que a glória é fugaz e atraem processos de obscuridade pessoal.

Não perdem a coragem nas situações mais complexas e normalmente falam em prol daqueles que não possuem voz ou não têm coragem para se afirmarem, e em alto tom falam das histórias dos esquecidos para que sejam lembrados, e tornam-se os mediadores e intermediários dos fracos. São normalmente bons oradores, mas com uma tendência desafortunada para exagerarem em posições de superioridade moral quando não são convincentes disso nas suas atitudes. Na essência só querem ser o melhor protagonista no palco das suas vidas, vivendo as experiências intensamente.  

 

Celebridades com Mercúrio em Leão): Barack Obama; Michael Jackson; Jennifer Lopez; Cameron Diaz; Robin Williams; Benedict Cumberbatch; Demi Lovato; Daniel Radcliffe; Sean Penn; Antonio Banderas; Andy Warhol; Sofia Vergara; Kevin Spacey; Richard Branson;

Partilhas