Mercúrio em Gemini (Gémeos)

Mercúrio em Taurus (Touro)
2 Maio, 2017
Astrologia Electiva, Sobre a Guerra e a Confrontação com os Inimigos
10 Junho, 2017
Mostrar tudo

Mercúrio em Gemini (Gémeos)

Regente de Gemini: Mercúrio

Elemento: Ar

Modo Mutável; Ar e Sanguíneo; Masculino e Diurno; Mercúrio; Comandante; Ascensão Curta; Voz Forte; Comportamento Humano; Bicorpóreo; Estéril;

 

Em Gemini, Mercúrio está potentíssimo em dignidade essencial. É um dos Signos da sua Regência, e Mercúrio é um dos regentes da Triplicidade de Ar. Este Signo é congruente com a natureza do planeta da comunicação, que lá posicionado opera de forma natural e benéfica. Os nascidos sobre Mercúrio em Gemini na natividade, normalmente demonstram uma mente curiosa, perspicaz e rápida. Uma das qualidades que se destaca com este aspecto é sem dúvida a percepção e a capacidade de aprender artes e ciências mais racionais, técnicas e metódicas com facilidade. Os nativos com esta configuração brilham nessas áreas, mesmo que não reconhecidos, demonstram ser capazes de assimilar a informação de forma fluida, pois as suas mentes são rápidas e navegam entre as dualidades e os saberes com uma excelente percepção.

Acrescento também que estes nativos em alguns casos reflectem uma astúcia e um lado intelectual temperado com um toque filosófico e hermético.  Além disso possuem uma certa sobriedade no temperamento, em contexto de relacionamentos ou na argumentação de algum assunto. Numa faceta menos negativa, podem desenvolver momentos de pura dispersão e podem ter dificuldade em focar certos assuntos ou estudos, além de criarem julgamentos confusos e não articulados. Contudo, estes nativos demonstram uma habilidade analítica bem desenvolvida, e num piscar de olhos conseguem perceber as diferentes contradições entre eles mesmos e as pessoas que os rodeiam, percebendo os padrões de cada um e agem como camaleões quando abordam diferentes pessoas.  

Seja qual for a Casa de Gemini, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza de Mercúrio. Qualidades tais como a Comunicação, o Intelecto e a Troca estão extremamente favorecidas. Confere a Mercúrio uma acção mais extrovertida, versátil e multifacetada.

 
Celebridades com Mercúrio em Gemini (Gémeos): Angelina Jolie, Tom Cruise, Prince, Meryl Streep, Adele, Nikola Tesla, Bob Dylan, Russel Brand, George Michael, Liam Neeson, Hugh Laurie, Franz Kafka, Karl Marx, George Orwell, Edward Snowden, Niccoló Machiavelli, Christopher Lee, Iker Casillas, La Toya Jackson, Peter Dinklage e Henry Kissinger.
Partilhas