Mercúrio em Capricórnio

Mercúrio em Sagitário
6 Novembro, 2018
Mercúrio em Aquário
7 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Capricórnio

Os nascidos com este posicionamento de Mercúrio geralmente mostram um bom entendimento sobre as qualidades das coisas que avaliam ou possuem. Podem demonstrar um intelecto não muito expressivo e estimulado, mas demonstram um espírito eficiente, industrioso e persistente nas actividades profissionais e na forma de lidar com os assuntos mundanos.

Esta abordagem mais pragmática, prática e metódica permite-lhes entender quando devem dar um passo certeiro antes, e como o fazer, antes de tomarem qualquer decisão importante ou de aceitarem um compromisso. Ao longo das experiências no plano material/físico desenvolvem métodos e formas de agir que lhes edificar planos a longo prazo com bastante solidez. Projectam as estruturas e os alicerces, mas na sua mente de arquitectos sabem o que irão precisar e o resultado final da “obra” que desejam concretizar.

As suas mentes são orientadas para a organização da informação de forma muito metódica e lógica, e quando desempenham uma função em que realmente são dotados para tal, tornam-se os “Grão-mestres” nessa actividade e reconhecidos por isso, em termos de estatuto social e por gratificações.

Contudo, demonstram uma inabilidade e insegurança quando necessitam de fazer grandes mudanças em suas vidas, pois o planeamento e gestão dos recursos é feito de tal ordem, que é impensável mudar seja o que for. Resistem à mudança e obstinam com as suas ambições e agendas, fechando-se à espontaneidade da vida. Podem até desenvolver um tipo de comunicação mais autoritária, maneiras rudes e inflexíveis e uma expressão de arrogância pelo estatuto social que detém.

É um tipo de posicionamento que augura uma certa prosperidade e facilidade na aprendizagem das matérias económicas, dos negócios e dos investimentos.

 

Celebridades com Mercúrio em Capricórnio: Taylor Swift; Michelle Obama; Brad Pitt; Shakira; Elvis Presley; David Bowie; Mel Gibson; Joseph Stalin; Gérard Depardieu; Ellen DeGeneres; Nicolas Cage; Stephen Hawking; Denzel Washington; Anthony Hopkins; Tiger Woods;

Partilhas