Mercúrio em Cancer (Caranguejo)

Astrologia Electiva, Sobre a Guerra e a Confrontação com os Inimigos
10 Junho, 2017
Ingresso de Júpiter em Escorpião
10 Outubro, 2017
Mostrar tudo

Mercúrio em Cancer (Caranguejo)

Regente de Cancer: Lua

Elemento: Água

Modo Cardinal; Água e Fleumático; Feminino e Nocturno; Lua; Comandante; Ascensão Longa; Voz Muda; Aquático; Fértil;

 

Em Cancer, Mercúrio está orientado para os assuntos e virtudes da Lua. Quando o Mensageiro dos Deuses é observado neste Signo sem qualquer aflição considera-se afortunado por uma voz doce e afável e facilmente capta a atenção daqueles no seu ambiente imediato. Por norma, qualquer Planeta num Signo de Água torna-se mudo, mas neste caso como Mercúrio rege o Intelecto e a Comunicação, certamente será notado pelas suas qualidades oratórias e intelectuais independentemente da qualidade com que as demonstra. Caso esteja em aflição por alguma circunstância pode mostrar uma tendência para a verborragia, aborrecimento na sua articulação e demonstrar alguma dificuldade na expressão de ideias. A mente poderá ser caótica, semeando pensamentos confusos e negativos impedindo a fluidez na comunicação e concentração, um estado caótico que necessita de ser desfeito com algum esforço. Na face mais positiva curam com as palavras, sabem o que dizer no momento certo, confortam com palavras. Ao longo do tempo desenvolvem uma capacidade excelente de comunicação capazes de causarem um efeito emocional muito positivo no outro. Conseguem clarificar e suavizar qualquer assunto, e têm muito cuidado com as palavras ditas, facilitando o contacto. A expressão emocional que demonstram providencia uma aprendizagem profunda e tocante, criam uma espécie de osmose mental facilitando a abertura de mente e a partilha de informação com outros.

São atraídos pelas artes literárias, pela filosofia, pelo conforto e apegados principalmente por tudo aquilo que os estimula intelectualmente. São focados nos seus interesses e passarão a maior parte do seu tempo no seu cultivo, tentando obter o máximo de informação e sabedoria possível, até à sua mestria e sofisticação.

Demonstram sensibilidade nas suas ideias e expressam claramente o seu lado intuitivo e perceptivo, podem até ‘profetizar’ sobre as circunstâncias da vida que os influenciam e também de outros. Contudo, vulneráveis, distraídos e propensos à alienação e distorção mental e emocional.  São do tipo mais contemplativo e introspectivo tendo em conta o Signo, apresentam uma tonalidade fleumática e lunar que é acrescentada à essência Mercuriana. Estes nativos, normalmente mostram-se instáveis e inseguros num primeiro contacto mas rapidamente criam um elo de ligação mais íntimo e harmonioso.

Seja qual for a Casa de Cancer, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza de Mercúrio. A Comunicação, o Intelecto e a Troca estão configurados para os assuntos da Lua, e à disposição dessa. Confere a Mercúrio uma acção mais introvertida, receptiva e sensível.

 
Celebridades com Mercúrio em Cancer (Caranguejo): Donald Trump, Nicole Kidman, Natalie Portman, Lana del Rey, Pamela Anderson, Arnold Schwarzenegger, Ariana Grande, Gisele Bundchen, Tom Hanks, Carl Gustav Jung, Angela Merkel, Harrison Ford, Adriana Lima, Shia LaBeouf, Eva Green, Vin Diesel, Alanis Morissette e Stanley Kubrick.
Partilhas