Mercúrio em Balança

Mercúrio em Virgem
5 Novembro, 2018
Mercúrio em Escorpião
6 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Mercúrio em Balança

O signo de Balança, que demonstra os princípios da equidade e do equilíbrio, como posicionamento de Mercúrio, enaltece as virtudes intelectuais em contexto social e profissional e acrescenta graciosidade e bom tato na comunicação e na argumentação. A influência do signo venusiano de Balança demonstra ser um local favorável à expressão de Mercúrio, portanto, este posicionamento no mapa natal confere uma certa habilidade para fazer comparações com a informação recebida. Se no signo de Virgem, Mercúrio analisa e organiza, em Balança a informação é comparada de acordo com os contextos e temas correspondentes. Portanto, o desafio deste posicionamento passa pela síntese da informação recolhida em que o indivíduo chega a uma variedade de conclusão e faz a triagem necessária.

Geralmente estes indivíduos demonstram um intelecto activo que se destaca em diferentes ambientes sociais, e à falta de sociabilização e discussão pode levar a processos de ociosidade e procrastinação por falta de estímulo social e intelectual. A necessidade de interagir dentro de um grupo ou comunidade é essencial pois estão constantemente a filtrar e amealhar conhecimento através da partilha de ideias e pensamentos. Dominam pelo intelecto e pela argumentação, contudo isso pode representar a inabilidade de aceitar outros pontos de vista. Pesam aquilo que sabem com o que é dito por outras fontes e usam constantemente contraposições até atingirem um consenso interno.

A arte da negociação é beneficiada por este posicionamento de Mercúrio. Engradecem os diálogos sobre os assuntos que expõem, e de forma graciosa procuram a posição do outro num mútuo entendimento, preferindo fazer as devidas conclusões depois de ambas as partes se terem manifestado. Contudo, torna-se mais complicado para estes indivíduos quando são impelidos a tomar uma decisão sem uma via de consenso, pois as suas opiniões são fortemente influenciadas pelas visões dos outros e não têm como contrapor ou um elemento para pesar o que pensam.

Criam canais de comunicação com bastante facilidade, demonstram um jeito diplomático nas suas palavras e conseguem conceber diferentes perspectivas sobre um determinado tema, apesar de terem formas de pensamento complexas. Esta condição torna-os excelentes mediadores e árbitros de jogo de palavras pois desenvolvem a habilidade de polarizar os elementos de ambos os lados de uma discussão. Assim como de advogados do diabo, tal como a expressão indica.

Possuem a destreza de navegar entre várias ideias e perspectivas em conflito com gentileza e amabilidade, como possuidores de um giroscópio sofisticado e bastante funcional que os ajuda a equilibrar paradoxos.

 

 Celebridades com Mercúrio em Balança: Leonardo DiCarpio; Beyoncé Knowles; Bill Gates; Vladimir Putin; Will Smith; Matt Damon; Emma Stone; Friedrich Nietzsche; Bruno Mars; Bernie Sanders; Jimmy Fallon; Agatha Christie

Partilhas