Marte em Sagitário

Marte em Escorpião
6 Dezembro, 2018
Marte em Capricórnio
6 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Sagitário

Em Sagitário, Marte reflecte nestes indivíduos uma natureza determinada e independente na procura pela realização das suas motivações. Lutam e defendem os seus valores e crenças a qualquer custo e demonstram lealdade e muita convicção naquilo em que acreditam. Mas, esta luta pela integridade pessoal pode obscurecer a importância dos seus propósitos e a autenticidade das suas perspectivas. Aptos a defender o que é seu e o que pensam, mas podem não evidenciar sabedoria na posição e nas posturas que exercem., demonstrando um lado obstinado e inflexível quando confrontados e questionados. O poder exercido sobre este posicionamento astrológico consiste na unificação do corpo e da mente sob um objectivo só, nas acções que se regem pelas vontades próprias e no serviço a uma causa ou propósito. Marte desbloqueia a habilidade de preservar a força e o foco nas actividades mais exigentes e dinâmicas.

O signo de Sagitário, no Zodíaco, mostra ser uma área onde tudo acontece de forma rápida e com entusiasmo, e Marte lá posicionado faz com que as aprendizagens e as oportunidades de expansão pessoal sejam concretizadas de forma rápida e intensa, assim como os indivíduos com este posicionamento procuram geralmente um tipo de vida mais dinamizada e activa na área em que actuam profissionalmente e em ambientes intelectualmente estimulantes. Perseguem as possibilidades que lhes dão liberdade de movimento e de expressão e agarram-nas com toda a força. Rejubilam com tudo aquilo que incite e provoque o fogo das suas paixões e ambições pessoais. Gostam de se convencer dos ideais e crenças que aceitam como verdade e infectam outros com o entusiasmo daquilo em que acreditam tentando “recrutar” outros às suas causas e alegrias. Possuem bons argumentos quando pretendem manter posições defensivas e estratégicas, mas cegam-se a si mesmos e a tudo o que não se enquadre às suas ideias e convicções, mantendo as suas vontades e determinação. Tentam manter as suas perspectivas e opiniões intactas não importe o quanto tenham que lutar. Contudo, é importante que escolham as causas certas antes de se tornarem “fanáticos” ou “devotos” e com o tempo fazem-no de forma mais cuidadosa, assim como as guerras que compram para si mesmos.

O espírito destes indivíduos com muita dificuldade é corruptível pois demonstram um pensamento independente e blindado, e com grande capacidade puxam as suas agendas até onde conseguirem arrastando outros nos seus caminhos pelo êxtase e alegria que demonstram. Unificam alma, corpo e mente num veículo só e canalizam toda a sua energia num único objectivo – usando as fórmulas de Sagitário e o ímpeto e coragem de Marte. Caso demonstram contenção e passividade nas suas dinâmicas energéticas não se sentirão bem consigo mesmos e resultará num fogo mal orientado que consumirá as suas almas por dentro. Marte intensifica a coragem destes indivíduos nas discussões e nos momentos de maior tensão e como mais facilidade atrai conflitos e discórdias nas suas vidas quando se deixam inflamar pela cólera. Quando escalam a um nível cinematográfico vestem o papel de heróis para enfrentarem o Némesis.

Nas suas vidas demonstram tipos de “rituais de empoderamento e fortalecimento” que os ajudam a superar determinados desafios, como se preparassem para o fulgor de uma batalha. Enchem-se de coragem e alteram as suas mentes para um modo mais selvagem e feroz. Os desafios mais intensos e transformadores revelam as chaves e as fórmulas para desbloquear o pode pessoal que detêm no seu íntimo. E muitos conseguem ultrapassar os próprios limites que definiram para eles mesmo, uma espécie de bênção. Contudo também podem acabar “queimados” e fatigados para continuar a lutar por algo. Devem aprender a controlar os seus níveis de energia de forma a optimizar a eficácia das suas acções e equiparando com os seus estilos de vida.

 

Celebridades com Marte em Sagitário: Rihanna; Jennifer Lopez; Vladimir Putin; Ryan Gosling; François Hollande; Carl Gustav Jung; Jack Nicholson; Ellen DeGeneres; Angela Merkel; John Travolta; Janis Joplin; Johann Bach; Jackie Chan; Agatha Christie; Nelly Furtado; Javier Bardem; Recep Tayyip Erdogan; Voltaire; George Carlin; 

Partilhas