Marte em Peixes

Marte em Aquário
6 Dezembro, 2018
Júpiter em Carneiro
12 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Peixes

As águas do signo de Peixes dominam o lado mais colérico e intenso do planeta Marte, onde se revela como uma força centrípeta. Aos indivíduos que nascem com este posicionamento, Marte concede-lhes paixão e bravura necessária para perseguirem os desejos do coração. Geralmente conseguem alcançar o que pretendem, mas a sensação da satisfação pode de certa forma iludi-los a mergulhar num caos de ansiedades, frustrações e instabilidade emocional. A capacidade de agir segundo os seus princípios e crenças é forte, mas essa força precisa de ser equiparada ao pensamento crítico e não pela cegueira mental de desejarem algo intensamente. Sem um desenvolvimento apropriado da discriminação, a habilidade de conseguirem obter os objectos das suas paixões não resultará na satisfação plena, mas numa busca desenfreada e insignificante conduzida por um espírito esfomeado.  É de extrema importância que estes indivíduos concentrem a energia das suas dinâmicas pessoais em algo que valha a pena o sacrifício e o preço a pagar. Tendenciosos a enveredar por dramaturgias nas suas vidas, precisam de se blindar emocionalmente contra esses estados que alteram as suas perspectivas e realidades com bastante facilidade.

Em conflito com outras pessoas, estes nativos preferem agir por artimanhas e pela astúcia ao invés da confrontação directa e do uso da força física ou verbal, e normalmente conseguem posições vantajosas e sucesso nos seus conflitos. Demonstram a capacidade de engendrar uma rede de poder subliminar no campo de visibilidade de outros e de influenciar sem que tenham consciência disso. Possuem a percepção necessária para alterar os estímulos no campo de actividade de forma a provocar alterações de acordo com aquilo que intencionam, lançando os “Cavalos de Tróia” no campo do inimigo e atacando quando ele menos espera. Além disso, reconhecem com facilidade os padrões das pessoas com que interagem de uma forma mais próxima, de que podem se servir para criar certos mecanismos de defesa em tempos mais perniciosos e para protecção de si mesmos. Pacíficos por natureza, mas surpreendentes e imprevisíveis quando provocados de forma menos agradável e positiva. Trata-se de um posicionamento que inclina estes indivíduos para a magia e feitiçaria, no sentido literal e prático. Trabalham através dos sentidos com o intuito de descodificação das influências e das intenções que os rodeiam, de forma a estudar e a manipular a natureza e os elementos que acabam por interferir nas suas vidas. Sintonizam-se através de um intelecto activo de forma a processar as informações e estímulos captados para produzirem um efeito de distorção e desvirtuamento e camuflarem as suas posições nos ambientes onde querem permanecer “invisíveis”. Em tempos de conflito guiam-se pela percepção e pela empatia polarizando as ameaças e das forças antagónicas.

Hábeis em esconder as suas estruturas de poder, abordam o conflito de forma circular e distante, raramente adoptando uma investida directa. Encontram no seu poder pessoal a habilidade de manipular activamente a realidade das outras pessoas, desorientado os oponentes e atormentando sob camuflagem ou por subterfúgio. Evidenciam um lado artístico quando evocam as energias marciais, mas ao invés de projectarem criativamente o papel de guerreiro preferem vestir a personagem do ferreiro. Combatem com a edificação de ilusões e do trabalho com as aparências, e, portanto, precisam de ter algum cuidado na forma como esculpem as suas visões e estratégias, pois com muita facilidade podem ser seduzidos por essas e caírem em desilusões e no “marasmo mental”.

 

Celebridades com Marte em Peixes: Marilyn Monroe; Paris Hilton; Jared Leto; Vincent van Gogh; Che Guevara; Tom Hanks; Tina Turner; Bono (cantor dos U2); Bob Dylan; Tom Hiddleston; Mitt Romney; Denzel Washington; Elton John; Anthony Hopkins; Johnny Cash; Giacomo Casanova; Rowan Atkinson (Mr. Bean); Eric Clapton;

Partilhas