Marte em Escorpião

Marte em Balança
30 Novembro, 2018
Marte em Sagitário
6 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Escorpião

Marte é o regente natural deste signo fleumático. Os nascidos sob este posicionamento transmitem coragem e força para reconhecerem o seu lado mais sombrio e selvagem – reflectem a sombriedade dos seus desejos e anseios com notoriedade.

A força destes nativos emerge das dificuldades e dos desafios provocados pelas situações perniciosas das suas vidas que os mantêm num estado de “sobrevivência”, geralmente enfrentando consequências imprevistas ou não calculadas pelo preço que pagam na busca pela satisfação dos seus desejos e anseios.  A chave do posicionamento de Marte em Escorpião consiste em reconhecer as consequências e o “preço a pagar” pela satisfação e obtenção de algo antes de existir um compromisso ou uma decisão efectiva.

Os relacionamentos também demonstram ser uma área de combate e de conflitos, onde costumam guerrear com ferocidade e de forma assertiva sob este posicionamento de Marte. Estes indivíduos, na maior parte das vezes, conseguem triunfar nos relacionamentos pelo pensamento estratégico e pela resiliência que demonstram em jogos de poder e de autoridade, gostam de colorir o ambiente de cada parceria ou relação com devaneios, intrigas, dramas e competição. Contudo, nessas permutas, podem revelar dificuldades e limitações em criar um relacionamento que seja mutuamente benéfico, estável e harmoniosos. Os desafios gerados nesses ambientes incitam-nos a vencer e a dominar as circunstâncias/influências e a tomar uma postura altiva e feroz, mas por vezes demonstram uma aura ameaçadora e repulsiva a quem tenta ganhar a confiança destes indivíduos nas suas dinâmicas pessoais. Caso cultivem a paciência e a tolerância conseguirão ganhar mais confiança e admiração por parte de outros nas suas actividades. Contudo, serão tendenciosos nas suas interacções pelo controlo e domínio de espaço no sentido de conseguirem conforto e satisfação nas suas rotinas, algo importante para a sua estabilidade emocional.

Demonstram a habilidade de conjurar uma atmosfera única e auspiciosa para potenciarem suas dinâmicas e acções com eficácia e a longo prazo, independentemente das suas intenções. Cada movimento feito dentro das periferias dos seus domínios de acção é memorizado e calculado no sentido de preverem todos os cenários possíveis antes de efectivarem uma acção. As suas fórmulas de sucesso estão no secretismo das suas intenções, apenas reveladas no momento certo sem que outros tenham a oportunidade de interferirem.

É um tipo de posicionamento astrológico que augura períodos de transformação e catarse em momentos-chave das suas vidas. Isto porque quando estão prestes a tomar uma decisão ou uma mudança muito importante, tendem a polarizar os elementos e os pensamentos que mais os preocupam no sentido de os “purificar” e construir algo novo. Provocam a putrefacção das densidades que acumularam por demasiado tempo, servindo como “adubo” para fertilizarem terrenos para um novo começo de algo que desejam. Trabalham com a morte e a decadência para criarem substância e abundância nas suas vidas. Tal como na estação do Outono, em que a matéria morta da natureza fertiliza os terrenos, preparando a germinação das futuras sementes.

 

Celebridades com Marte em Escorpião: Taylor Swift; Leonardo DiCarpio; Kurt Cobain; Mahatma Gandhi; Oprah Winfrey; Bruce Lee; Mark Zuckerberg; Jimi Hendrix; Marilyn Manson; Jude Law; Mel Gibson; Joseph Stalin; Marie Curie; Jason Statham; Michael Schumacher;Steven Seagal; Morgan Freeman;

Partilhas