Marte em Caranguejo

Marte em Gémeos
27 Novembro, 2018
Marte em Leão
29 Novembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Caranguejo

Este posicionamento de Marte personifica a faceta do grande lobo mau das fábulas de Esopo e dos Irmãos Grimm, contudo a sua imagem fora distorcida e desvirtuada pela incompreensão das suas histórias. As histórias dos indivíduos com este posicionamento de Marte, que vestem a pele de lobo, geralmente demonstram crueldade, perversidade, humilhação e sentimentos de inferioridade pela procura da satisfação das suas necessidades mais viscerais. Alguma “maldição” impede a plena satisfação dos prazeres e cravam pontos de frustração nas suas peles, contudo, são admirados pela forma como motivam os outros à procura daquilo que os satisfazem. No seu íntimo reside uma força inquebrável e energizada pelas suas insatisfações, que a canalizam para vencer os obstáculos e os ciclos de escassez. Move-lhes o espírito em prol do bem-estar das pessoas que os rodeiam enquanto se esbofeteiam-se com os seus pensamentos pecaminosos e esfomeados.

Vivem desde cedo nas suas vidas, experiências marcantes de frustração, rejeição, injustiças, desigualdades e submissão, e invertem inconscientemente as fórmulas da nutrição e sustento, em que a mãe nutre o filho e o criador nutre a sua criação. Ao invés disso, o filho torna-se o sustento da mãe, o doente reza pela enfermeira e o cão ferra a mão do dono que lhe dá de comer. Marte ameaça a fertilidade e a abundância de Caranguejo e augura infortúnios e infelicidades na vida destes indivíduos relativamente à área do mapa natal onde está configurado, mas garante uma visão profunda e o reconhecimento dos instintos mais primitivos que residem dentro de si mesmos. Algo tão incontrolável e selvagem que energiza e anima as vontades e as motivações primárias destes indivíduos nos seus caminhos e esforços. Os relacionamentos familiares e íntimos tendem a ser o maior dos conflitos para estes indivíduos – o campo de batalha onde Marte tende a projectar a sua ira. Apesar de serem tipos de agressões que não mostram guerra aberta para o exterior, cobrem autênticas campanhas de envenenamento, manipulação e agressão passiva. O afectado descobre desde cedo como lidar com os conflitos num jardim de plantas carnívoras e venenosas. Desenvolvem uma certa sensibilidade às motivações e necessidades de outros e aprendem a dissolver com eficácia situações perniciosas, mesmo antes de acontecerem. Aprendem a se protegerem, e outros, de situações de crueldade e de detrimento das suas estruturas mentais, físicas e espirituais. Respondem com a mesma intensidade na defesa de quem amam, ou do que amam, verdadeiramente, soltando as energias estagnadas de frustrações e insatisfações que foram acumulando e transformam-se na maior das hostilidades, o que não é propriamente favorável e benéfico e poderá resultar em processos de transtorno psicológico, infligindo desespero, ira e apego emocional obsessivo.

Portanto, se souberem tratar do jardim hostil que cultivaram internamente, conseguirão encontrar o Tao dos seus desejos e anseios através da libertação e contracção dos instintos reprimidos.

 

 

Celebridades com Marte em Caranguejo (Cancer): Keanu Reeves; Lana Del Rey; Miley Cyrus; Wolfgang Mozart; Marine Le Pen; Robin Williams; Pablo Picasso; Pink (cantora); Lionel Messi; Roger Federer; Richard Gere; Zinedine Zidane; Jean-Claude Vandame; John Mayer; Tom Hardy; Chris Hemsworth; Al Capone; Chester Bennington;

Partilhas