Marte em Capricórnio

Marte em Sagitário
6 Dezembro, 2018
Marte em Aquário
6 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Capricórnio

Neste signo, Marte está extremamente potente e opera com grande qualidade e eficácia. De todos os signos do Zodíaco, Capricórnio é de facto o mais auspicioso para a demonstração de um lado marcial mais controlado, orientado e contido. Os nascidos sob este posicionamento de Marte percebem a verdade e a essência da batalha e do conflito, reconhecem que aquele que ataca em posições mais proeminentes, estratégicas e vantajosas será o victorioso. À primeira vista, estes indivíduos não demonstram um tipo de comportamento marcial ou colérico típico. Ao longo do tempo aprendem a controlar os ímpetos, as vontades e a conter a energia das suas emoções. Perante os desafios e no fulgor das suas batalhas movem-se com paciência, com segurança e de forma estratégica usam todos os meios possíveis para camuflar pontos frágeis nas suas fortalezas (personalidades). Apenas efectivam as suas estratégias e ataques nos momentos oportunos e em situações em que o “inimigo” está desfavorecido ou distraído. Nas suas campanhas por um trono, estes indivíduos aproveitam as estruturas de poder acessíveis para terem vantagem sobre os conflitos, uma forma de maximizar as estratégias e aplicá-las com o menor esforço possível. Demonstram-se fracos, silenciando uma força imensurável nas “sombras das florestas”, que ataca assim que for necessária. Não necessariamente procuram glória nas suas batalhas, mas sim vitória e poder de influência para que os próximos opositores temam as suas estratégias. Demonstram ao longo das suas vidas uma capacidade estratégica excelente que se adapta a qualquer terreno e conflito. Este sentido estratégico geralmente se estende para além das batalhas literais.

São também ambiciosos e sabem como trabalhar a afirmação pessoal de forma sábia, mas alguns podem reflectir uma arrogância problemática na demonstração de autoridade sobre um determinado assunto. As sensações de guerra e conflito interno por vezes perseguem-nos como lobos esfomeados e não reconhecem os momentos oportunos para baixar as defesas e cessarem o modus operandis. Contudo, a inabilidade de se satisfazerem com prémios e lucros permite-lhes um espírito industrioso, resiliente, austero e incorruptível que garante seguramente a vitória que almejam, e sob este estado permanente demonstram um desejo alcançável de se moverem para uma montanha ainda maior que a que escalaram.

Marte neste signo oferece as runas de potência e os indivíduos que as incorporam sabem como conjurar e ordenar as energias para grandes feitos a longo prazo, de forma serena e com intensidade. Dotados com a sabedoria da estratégia e do planeamento conseguem adiar os festejos e as cerimónias de vitória, mesmo dada como certa, até que os seus objectivos sejam realmente concretizados e os opositores completamente derrotados. A certificação disso é extremamente necessária para seguirem nas suas jornadas seguros de que nada poderá interferir novamente, projectando um mecanismo de defesa funcional para um determinado problema, conflito ou situação nas suas ausências.

 

 

Celebridades com Marte em Capricórnio: Brad Pitt; Albert Einstein; Lady Gaga; Shakira; Christina Aguilera; Julia Roberts; David Bowie; Jim Carrey; Orlando Bloom; Bjõrk; Bob Marley; Steven Spielberg; Frida Kahlo; Aleister Crowley; Walt Disney; Shia Labeouf; Ronald Reagan; Usain Bolt; Thomas Edison; Ozzy Osbourne;

Partilhas