Marte em Balança

Marte em Virgem
29 Novembro, 2018
Marte em Escorpião
6 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Balança

A fervura e a coragem reflectida por Marte é de difícil expressão no signo de Balança, que é regido por Vénus. Se Balança é a representação da equidade e da justiça, então Marte desequilibra os pratos com diferentes pesos e medidas. Nas suas vidas tendem atrair processos, situações e pessoas que auguram desonestidade, humilhação, pressão autoritária e sofrerem com traições. Portanto, as suas dinâmicas pessoais podem-nos levar a condições em que se encontram impossibilitados de agir e não possuem qualquer poder de decisão, gerando descontentamento e medos nos seus compromissos, optando por comportamentos passivos-agressivos.

Dependendo da área do mapa natal/astrológico onde se encontra Balança, o planeta Marte terá uma reacção bastante desafiadora que afectará especialmente a área relacional e romântica. É fundamental meditarem sobre as circunstâncias e a natureza dos compromissos que aceitam nas suas vidas, e cultivarem paciência nessas. Estudar a parceria e analisar as premissas dos diferentes envolvimentos é de extrema importância pois poderá revelar-se um pacto com o diabo ou uma via directa para a penúria e arrependimento. Quando percebem o problema que “compraram” para eles mesmos, tentam corromper e fragilizar o ambiente da situação que os desafia negativamente, e nada de positivo resultará desta acção, mas certamente serão eficazes na provocação e na discórdia intencional.

As suas paixões geralmente são imoderadas e demonstram apetites intemperados. Os seus desejos podem revelar um lado mais selvagem e brusco, desrespeitando qualquer código ético e moral e incorrerem em processos de raiva por aqueles que lhes julgam as acções. Marte revela uma “acção mais punitiva” sobre estes indivíduos quando testados pelas decisões que tomam e não respeitam a sua própria dignidade e integridade pessoal. Laços cármicos podem afectar estes nativos com um “efeito boomerang” nas suas vidas até perceberam o valor certo dos “pesos” relativamente aos compromissos e relacionamentos. Assim como o tipo de julgamentos que fazem, podem cometer injustiças em prol da imposição dos princípios de justiça como remédio para as suas vidas e das dos outros. Um dos maiores dilemas deste posicionamento é a compreensão dos efeitos e das causas que resultam das suas dinâmicas pessoais nos relacionamentos e para com eles mesmos. Estados desejados e de pacificação consigo mesmos poderão ser atingidos mediante a coragem e o bom senso que desenvolvem a cada experiência conflituosa, principalmente nas suas interacções profissionais, familiares e íntimas.

 

 

Celebridades com Vénus em Balança: Nicole Kidman; Elvis Presley; Bill Gates; John Lennon; Pamela Andersen; Whitney Houston; Bill Clinton; Sigmund Freud; Nelson Mandela; Nikola Tesla; J.K. Rowling; Papa Francisco; Winston Churchill; Margaret Thatcher; Alfred Hitchcock; Simon Cowell; Jimmy Fallon;

Partilhas