Marte em Aquário

Marte em Capricórnio
6 Dezembro, 2018
Marte em Peixes
6 Dezembro, 2018
Mostrar tudo

Marte em Aquário

A cólera gerada sob este posicionamento de Marte é difícil de controlar. Aqui o elemento fogo demonstra o seu lado mais volátil e exacerba as frustrações inerentes às dinâmicas pessoais destes indivíduos. A procura por liberdade de movimento e expressão criativa demonstrada pelas suas ambições é de tal intensidade que acabam por se ligar a outros com profundidade pela inimizade. É de extrema importância que não se deixem conter pelas críticas arrogantes e ásperas, pois alimentará e desbloqueará as chamas ardentes das suas iras que os consumem por dentro. Ao invés de absorverem essas densidades devem procurar o distanciamento e permitirem-se libertar das influências, pessoas ou situações que provocam intensamente e emocionalmente. Se honrarem a sua integridade moral e o seu génio e de forma apropriada cultivarem as virtudes de Marte (dinamismo, assertividade, coragem e ambição), terão na sua mão a fórmula essencial para a libertação de forças e a espada que corta as correntes mentais. Com facilidade conseguirão romper com os elos bloqueadores e abandonar o que já não serve com coragem, determinação e de forma assertiva.

Este posicionamento também demonstra uma natureza tendencialmente rebelde e transgressora, e alguns podem ultrapassar e desrespeitar limites e protocolos para defenderem os seus direitos à liberdade. Geralmente podem se isolar dos demais e tornarem-se alvos de perseguição e de chacota, ou os próprios enveredam por uma via de rebeldia juntando-se a outros foras-da-lei que demonstram as mesmas convicções e pensamentos. Com o avanço na idade encontram a sua força e poder pessoal à parte da sociedade e da comunidade que testemunhou a evolução social destes indivíduos. Tendem a romper com os tradicionalismos e moldes que lhes foram impostos, simplesmente por não se adequarem ao estilo de vida e filosofias que adoptam. Contudo, a alienação e a melancolia que tende afligir estes indivíduos pelas suas transformações e acções radicais produz uma certa hostilidade interna e um ódio de estimação. Quanto mais se isolam e se distanciam de uma ligação mais fraternal e social mais se tornam ressentidos e dissidentes, tentando encontrar uma “tribo” que os aceitem tal como são genuinamente. Tornam-se peregrinos até encontrarem o ambiente perfeito para lançar nos seus tempos uma nova geração que rompa com a estagnação e padrões disfuncionais. Atraem hostilidades e conflitos com bastante facilidade pela inconformidade e pelo espírito indomável e inflexível que tendem a personificar.  

São seduzidos pelas causas éticas e por princípios morais e ambiciosamente procuram finais felizes para lutas perdidas, mesmo se tiverem de optar por meios questionáveis de atingir o que anseiam. Marte dá força e inspira a projecção e o impacto do tom declamatório quando pretendem dar voz por aqueles que não têm força ou coragem suficiente e mobilizam-se com sucesso nas guerras de ideias, crenças e palavras.

 

 

Celebridades com Marte em Aquário: Michelle Obama; Justin Bieber; Justin Timberlake; Tupac Shakur; Adele; Rainha Elizabete II; Alicia Keys; Snoop Dogg; Matthew McConaughey; Elon Musk; Jon Bom Jovi; Nicolaus Copernicus; Pharrell Williams; Tony Robbins; Hugh Hefner; Julian Assange; Sacha Baron Cohen; Omraam Mikhael Aivanhov;

Partilhas