Lua em Piscis (Peixes)

Bethen de Horis e a Utilidade das Horas Planetárias
10 Abril, 2017
Mercúrio em Carneiro
25 Abril, 2017
Mostrar tudo

Lua em Piscis (Peixes)

Regente de Piscis: Júpiter

Elemento: Água

Modo Mutável; Água e Fleumático; Feminino e Nocturno; Júpiter; Obediente; Ascensão Curta; Voz Muda; Aquático; Fértil;

 

A posição da Lua em Peixes confere boa dignidade, pois a Lua é o Regente Participante dos Signos da Triplicidade de Água (Caranguejo, Escorpião e Peixes). Ora, esta posição confere um certo favorecimento nos assuntos lunares. Os nascidos com esta configuração normalmente mostram uma disposição sensível, intuitiva e uma capacidade extraordinária para se identificar com o outro, conseguindo sentir o mesmo que este nas situações e circunstâncias experimentadas por este. A empatia e a intuição são qualidades que se destacam nas suas personalidades e comportamentos. Caso a Lua não se mostre impedida ou afligida na natividade, estes nativos também apresentam um bom entendimento daquilo que os faz feliz e seguros, e permanecem firmes nas suas esperanças, na sua fé, nas crenças e filosofias adoptadas.  Contudo, em outro faceta costumam ser indulgentes e propensos aos mais variados excessos, prazeres e vícios, e decerta forma serem prejudicados por certos hábitos, costumes e rotinas, das quais apegados.

Sendo a Lua um indicador de sensibilidade, criatividade e de imaginação, quando em Piscis, estas qualidades são enaltecidas e desenvolvidas com muita facilidade. Todos os trabalhos de criatividade são verdadeiras obras de arte, canalizados das apaixonantes paisagens internas, sustentadas por uma imaginação fértil. Tal como a Lua, variam entre a inquietude, a agitação e o desassossego e a contemplação, o relaxamento e a quietude nas suas actividades. A sua criatividade e imaginação está dependente do seu ânimo e paixão pelo que fazem. Caso sintam uma ligação saudável e íntima com o que faze, a sua energia e criatividade fluirá de forma estável e perseguirão os assuntos e as coisas que tocam o seu coração e que os faz rejubilar. Caso se sintam frustrados, irritados e ansiosos então essas dinâmicas serão efectuadas com maior dificuldade e com bloqueios. A sua segurança emocional depende da fluidez desse ‘canal’ que flui entre os planos imaginários e os seus sonhos e o seu veículo (corpo) que permite a sua realização e manifestação.

Os nativos que possuem esta posição da Lua são também propensos a criar dramas emocionais nas suas vidas, especialistas em criar velhas memórias com um novo elenco, especialmente em fases que estão mais desnorteados e inseguros, como se perdessem a ligação com o seu espírito criativo e a criança interior. É essencial para estes nativos manterem o fluxo desde o tempo de infância, é uma das formas de extrapolar sentimentos menos bons, ou estarem comprometidos com alguma actividade que proporcione prazer e relaxamento. Por esta razão, terem uma ideia clara dos seus desejos e anseios, é de extrema importância.

Normalmente, esta posição lunar confere a criação de paisagens e mundos secretos imaginários, pois necessitam de períodos regulares de relaxamento ou escapismo da pressão e do stress exercido pelas actividades e rotinas mundanas. Contudo, quando tendem a permanecer por lá durante muito tempo, perdem a sua ligação com a “Terra” e podem desenvolver estados de melancolia, como depressão, isolamento e distanciamento social. Necessitam de compreender a responsabilidade e o compromisso com as suas actividades, sem perderem o pé do chão devido à facilidade de desligamento dos planos físicos.  

Seja qual for a Casa de Piscis, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza da Lua, enaltecendo a necessidade a liberdade da expressão criativa e imaginativa, de relaxamento e de harmonia estética. Segurança e estabilidade emocional virão dessas particularidades.

Celebridades com Lua em Piscis (Peixes): Michelle Obama, Michael Jackson, Elvis Presley, Kanye West, Prince, Robin Williams, Andrey Hepburn, Robert de Niro, Frank Sinatra, Paul Walker, Coco Chanel, Marie Curie, Aleister Crowley, Axl Rose, Edgar Allan Poe, Rita Ora, Hugh Hefner, J.R.R Tolkien, Martin Scorsese e James Blunt.
Partilhas