Lua em Libra (Balança)

Lua em Virgo (Virgem)
20 Março, 2017
Lua em Scorpius (Escorpião)
28 Março, 2017
Mostrar tudo

Lua em Libra (Balança)

Regente de Balança: Vénus

Elemento: Ar

Modo Cardinal; Ar e Sanguíneo; Masculino e Diurno; Vénus; Obediente; Ascensão Longa; Voz Forte; Comportamento Humano; Moderadamente Fértil;

 

O posicionamento da Lua em Libra (Balança) não é muito confortável nem congruente com a natureza do Signo. Apenas tem dignidade no primeiro decanato de Libra (Balança). Tais nativos que apresentem esta configuração lunar normalmente mostram disposições frágeis, pacíficas e amistosas. Almejam pelo equilíbrio, procuram ambientes harmoniosos e valorizam o valor estético em cada detalhe. Como a própria representação do Signo, estes nativos procuram equilibrar os ‘pratos da balança’ nas suas vidas e nas suas experiências. São fervorosos e activos contras as injustiças e contra todas as circunstâncias que de alguma forma causam caos, desordem, conflitos e disputas. Apresentam uma habilidade natural de estabelecer a serenidade e a harmonia no seio de situações conflituosas, pesam os prós e os contras de forma excepcional, mantendo-se numa posição impessoal face aos desafios. Capazes de neutralizar qualquer ira ou raiva, através das suas presenças e da energia que irradiam. Buscam a necessidade de tranquilidade e sossego, de actividades que proporcionem prazer e buscam também adquirir os produtos e as substâncias mais requintadas e esteticamente esbeltas, quando recursos para tal.

Contudo, estes nativos normalmente são bastante afectados e influenciados pelas expectativas dos que os rodeiam. Por isso, se dão bem nas esferas relacionais, tal sensibilidade marcada pela Lua confere bons parceiros e costumam desejar relações duradouras e seguras. Portanto, precisam de desenvolver uma certa capacidade de afirmação, para não se inclinarem para a submissão e negação da sua identidade quando numa parceria ou relacionamento. Dependendo da condição da Lua, caso se mostre positiva e livre de aflições, tais nativos tendem a ser cuidadosos e complacentes com aqueles nos quais investem o seu tempo e energia, com o propósito de criar uma relação harmoniosa e justa com base no bom senso. Por outro lado, uma Lua que esteja impedida ou se mostre aflita no mapa, pode ser indicador de um nativo que usa as suas capacidades diplomáticas, sociais e sedutoras para aproveitar-se do tempo, da energia e dos recursos de outrem, podendo ser nas esferas relacionais, profissionais ou de outra natureza.

A Lua em Libra também confere uma certa dificuldade no relaxamento quando obrigações e compromissos estão em causa. Quando tendem a aceitar ‘acordos’ podem ficar demasiado ligados e envolvidos durante todo o processo, e nesta perspectiva experimentam as várias polaridades de tais decisões. Decisões essas que dificultam a sua percepção e clareza das coisas, pois estão habituados a trabalhar em parceria, e não a solo. Tentam reconciliar diferentes pontos de vista, necessidades, desejos e julgamentos e ficam exauridos com os esforços. Pior ficam quando se vêm isolados, como uma balança só com um prato. Necessitam de uma referência ao longo dos seus processos para fazer as devidas mediações numa tomada de decisão ou acção.

As suas necessidades são normalmente complexas e podem encontrar problemas em encontrar satisfação, pois nem todos possuem a capacidade estética e o olhar crítico para orientar estes nativos, costumam ser demasiado exigentes pois tudo tem de ressoar com a sua alma e padrão aceite.

Seja qual for a Casa de Libra, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza da Lua enaltecendo a necessidade de harmonia, equilíbrio e serenidade. Buscam ambientes requintados e esteticamente agradáveis e também a abertura e liberdade de movimento e expressão nas esferas relacionais. Segurança e estabilidade emocional virão dessas particularidades.

Celebridades com Lua em Libra (Balança): Leonardo DiCarpio, Justin Bieber, Kristen Stewart, Jay-Z, Ariana Grande, Jude Law, Mel Gibson, George W. Bush, Sylvester Stallone, Joseph Stalin, Alicia Keys, Nikola Tesla, Bradley Cooper, Nicolas Cage e Emma Stone.
Partilhas