Lua em Aries (Carneiro)

Sol em Piscis (Peixes)
1 Março, 2017
Lua em Taurus (Touro)
8 Março, 2017
Mostrar tudo

Lua em Aries (Carneiro)

Lua em Aries (Carneiro)

Regente de Aries: Marte

Elemento: Fogo

Modo Cardinal; Fogo e Colérico; Masculino e Diurno; Marte; Comandante; Ascensão Curta; Voz Forte; Comportamento Bestial; Quadrúpede; Moderadamente Estéril;

 

O Signo de Aries não é de todo o melhor do Zodíaco para o posicionamento da Lua. No mapa natal, a Lua significa o tipo de sustento que o nativo procura para que se sinta confortável e seguro. São os apetites e as vontades. Aries sendo um dos domínios de Marte, vai acrescentar uma certa tonalidade colérica à expressão da natureza lunar. A luta por independência, pela busca de poder, autoridade e liberdade de expressão será uma constante, e ao mesmo tempo confere momentos bem desafiantes na vida destes nativos quanto aos assuntos que a Lua representa. Esta Lua de Fogo, demonstra que tais nativos desenvolvem uma excelente capacidade de auto-suficiência e auto-confiança ao longo das suas vidas, capazes de enfrentar para qualquer adversidade que provoque um turbilhão emocional. Mas, tais nativos terão alguma dificuldade em criar e manter a concórdia nos relacionamentos com outros, especialmente com aqueles que provocam sentimentos de vulnerabilidade, desconfiança e de frustração. O corte será imediato, incisivo e assertivo, sem demonstrar qualquer misericórdia.

São naturalmente muito receptivos à perspectiva do outro, e podem demonstrar alguma dificuldade em manter os seus ideias e pensamentos quando perto de indivíduos convincentes, seguros e de uma admirável personalidade. Normalmente, adaptam-se a esses e os seguem como modelos, como se tivessem a chave para o sucesso em qualquer circunstância. Sentem conforto e segurança juntos desses, como se fossem bons aliados na vida, contudo não podem acomodar-se demasiado, ora facilmente tornar-se-ão submissos, devem sim, cultivar e defender a sua identidade e caminhar sem qualquer muleta, obtendo aquilo a que têm direito, sem que outros distorçam a sua perspectiva pessoal.

Esta Lua em Aries, confere também uma personalidade charmosa e dramática, mas tais nativos, com muita facilidade, tornam-se emocionalmente dependentes de reacções de outros. Como tendem a ter uma certa dificuldade em entender os seus estados emotivos, precisam de ver nos outros e de como esses reagem em determinadas circunstâncias. Perceber como a sinergia funciona nos relacionamentos através de factores externos. Por vezes, podem até representar certos estados emotivos com o objectivo de entender tal impacto nos outros. Como se fossem indivíduos frios e sem sentimentos, mas que almejam por compreender tais sentimentos, para melhorar a sua abordagem e ter melhor controlo emocional.

Apresentam também uma certa predisposição para vidas intensamente activas e desgastantes, e precisam de desenvolver capacidades que os permita controlar e orientar a sua energia de forma saudável e equilibrada.

Seja qual for a Casa de Aries, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza da Lua enaltecendo a necessidade de independência, de liberdade de expressão e movimento e também de poder. Segurança e estabilidade emocional virão dessas qualidades, assim como é importante desenvolver tais capacidades.

Celebridades com Lua em Aries (Carneiro): Angelina Jolie, Nicolas Sarkozy, Rihanna, Bill Gates, Steve Jobs, Pamela Anderson, Julien Courbet, Marlon Brando, Whitney Houston, Jared Leto, Tyra Banks, Daniel Radcliffe e Benedict Cumberbatch.
Partilhas