Lua em Aquarius (Aquário)

Lua em Capricornus (Capricórnio)
6 Abril, 2017
Bethen de Horis e a Utilidade das Horas Planetárias
10 Abril, 2017
Mostrar tudo

Lua em Aquarius (Aquário)

Regente de Gemini: Saturno

Elemento: Ar

Modo Fixo; Ar e Sanguíneo; Masculino e Diurno; Saturno; Obediente; Ascensão Curta; Voz Média; Comportamento Humano; Moderadamente Estéril;

 

A Lua no Signo de Aquarius está peregrina, apenas sendo regente do 3ºDecanato. Esta configuração lunar, assemelha-se a um exilado sem terra ou casa, ou como um extraterrestre fora do seu planeta. Tais nativos que apresentem esta configuração, normalmente são emocionalmente independentes, conseguem encontrar conforto e segurança fora das suas raízes, fora dos ambientes familiares ou até fora do país. Consideram-se ‘em casa’ onde quer que estejam, como se estivessem ancorados em planos invisíveis, e desenvolvem uma certa robusteza e ‘blindagem’ psíquica contra as agitações de um mundo citadino e dito civilizado. Contudo, a falta de uma zona de conforto, ou de um porto seguro confere em alguns casos uma espécie de alienação ou estados de melancolia por não terem um sentimento de pertença ou de acomodação a algo. Os nativos com esta configuração lunar são propensos a serem rebeldes ou excêntricos na sua própria terra, comunidade ou até no seio da sua família. Orientam-se para a procura de um local, grupo ou um modo de vida que se adequa ou seja congruente com as suas aspirações ou ideais. Demonstram uma grande necessidade por liberdade de expressão e movimento, e quando em situações onde não tenham chances de decidir as suas vidas, tendem agir de forma impulsiva e chocante para romper com quaisquer barreiras ou impedimentos.

São idealistas e visionários por natureza, possuem uma disposição filosófica e espiritual sobre as suas vidas e as suas experiências e tendem a segurar as suas perspectivas e suposições com firmeza. Como tal, esta configuração lunar favorece de certa forma a intelectualidade e a mente, mas descompensa nas qualidades físicas. Por esta razão, estes nativos devem se lembrar de preservar e cuidar o veículo que suporta a mente, com o objectivo de cortar com possíveis processos de alienação ou falta de pragmatismo e contruir raízes mais fortes que permitem estar mais tempo em terra firme. As suas mentes funcionam como um balão de ar quente, necessitam de um constante estímulo intelectual para poderem sentir a liberdade e continuar a fluir com os processos das suas vidas, contudo quanto mais longe estiverem do chão, mais distorcida será a sua visão dos processos mundanos e da sua adaptação ao mundo que os rodeia. Estes nativos precisam de respeitar os compromissos ao longo da vida, no propósito de conseguirem o que desejam e de satisfazerem as suas necessidades.

Seja qual for a Casa de Aquarius, os assuntos lá indicados serão influenciados pelas virtudes e natureza da Lua, enaltecendo a necessidade de liberdade de movimento e expressão pessoal. Procuram um modo de vida congruente com os seus objectivos e a sua independência a todos os níveis. Segurança e estabilidade emocional virão dessas particularidades.

Celebridades com Lua em Aquarius (Aquário): Marilyn Monroe, Diana (Princesa), Uma Thurman, John Lennon, Eminem, Sandra Bullock, Bruce Willis, Ashton Kutcher, Charles Manson, Angela Merkel, Woody Allen, Pope Francis, Denzel Washington, Albert Camus, Morgan Freeman, José Mourinho, Voltaire, David Duchovny, John Malkovich, Conan O´Brien e Vladimir Lenin.
Partilhas