Ingresso de Júpiter em Escorpião

Mercúrio em Caranguejo
25 Julho, 2017
ASTROLOGIA ESPIRITUAL
8 Novembro, 2017
Mostrar tudo

Ingresso de Júpiter em Escorpião

Júpiter em Escorpião: Sacrifícios a Zeus

Os assuntos de Júpiter serão dominados pela tonalidade de Marte no Signo de Escorpião desde o dia 10 de Outubro de 2017 até 8 de Novembro de 2018. Para os assuntos Jupiterianos, emerge uma atmosfera de mistério, segredos e misticismo e os ciclos de fome e desejos tornam-se mais evidentes. Esta é uma posição torturante e frustrante para os assuntos de Júpiter e que normalmente anuncia a revelação de segredos, falhas, más intenções e planos ardilosos. Com Júpiter em Escorpião, os princípios éticos e morais serão desafiados e testados.

Tipos de comportamentos, sejam considerados correctos ou incorrectos revelam o carácter e a conduta de um indivíduo, demonstram as máscaras e as reais motivações, e também os desejos e anseios que encontram-se no núcleo do ser. Por mais que haja um conjunto de regras aplicadas ao cotidiano, e que orientam cada indivíduo na sociedade para o bom convívio necessário existem factores que quebram com facilidade a moral de cada individuo e que podem levar a perturbações mentais e nas dinâmicas pessoais: o descontrolo dos impulsos que dominam o ser em determinadas circunstâncias e das respostas emocionais.

Júpiter expande e torna claro os aspectos sombrios e corrompidos da alma sob a influência de Escorpião, e revela todo o tipo de transtornos, dramas, medos, traumas, receios e memórias subjacentes. Aqueles que desempenharem o papel de Xamãs, Conselheiros, Psicólogos, Guias ou outro tipo de distinção similar, serão beneficiados e terão uma extrema importância durante esta fase. Serão aqueles que descerão aos infernos para apoiar e resgatar os seres mais frágeis e espiritualmente adoentados que encontram-se na sua jornada mística e alquímica.

Mesmo aqueles que demonstram uma auto-confiança e auto-estima indestrutível devem aderir aos princípios do ascetismo no sentido de controlar impulsos e ciclos de fome/desejos em quaisquer circunstâncias. Pense nisso como uma fuga provisória, praticando abstinência das coisas que a(o) tornam ansiosa(o), desesperada(o) e descontrolada(o) no sentido de gerir melhor esses ciclos. Não só por isso, mas também, pelo facto de a prática do jejum ser a chave para o sucesso em determinados rituais que deseja fazer na sua vida. É uma questão de “reprogramação” da sua mente, para que atinja estados de maior controlo pessoal e de boa disposição.

Nesta posição, Júpiter anuncia a confrontação com os desejos e necessidades, o preço a pagar pelo prazer, da alma encarnada no plano físico e confinada ao Samsara. Alguns conseguem o que querem outros falham, mas o fome sempre volta seja para os conquistadores de tais vontades ou para os que se escravizam. Júpiter serve como mediador na jornada pelo Tao do Desejo em prol da superação de um ambiente repleto de fantasmas esfomeados.

Vídeo não recomendado para quem tem epilepsia!

Atenção redobrada com contractos assinados durante a influência de Júpiter em Escorpião, com litígios, especialmente ocorrências ilícitas e perjúrios. Tal como disse os princípios morais e éticos serão testados e podem ser as causas de muitos desapontamentos e arrependimentos, e a benevolência jupiteriana não é muito abundante nesta posição. Quem deseja ter a todo o custo e com pouco bom senso ou sobriedade, terá um preço a pagar ou tudo poderá perder. Agir de forma consciente e com discernimento é crucial neste período, e da mesma forma guiar-se por bons princípios e ser justo moralmente. Não vale a pena comprar carne de supermercado se assume uma posição feroz contra o abate de animais. Acima de tudo seja verdadeira(o) consigo própria(o).

Em Escorpião, Júpiter propicia um excelente período para o desenvolvimento espiritual e para os estudos metafísicos e filosóficos, na emersão do misticismo e do esoterismo. Grandes conexões podem ser feitas entre professores/mestres e alunos/iniciados, favorecendo as iniciações e práticas ritualísticas/mágicas. Tais conexões podem levar ao reconhecimento de virtudes desconhecidas e de revelações, aspirando pela generosidade, reciprocidade através da partilha de conhecimento, sabedoria e da entreajuda. Convida o ser a uma jornada mística, mas de olhos vendados longe das paisagens externas a que está habituado, mergulhando no mistério do desconhecido. Garante bravura e coragem para atravessar as cortinas ilusórias que escondem as verdades. São abençoados aqueles que dão o passo em prol da sua maturidade espiritual e da descoberta de si mesmos, sem ficarem loucos e enfermos; os que aceitam as verdades de si mesmos por mais que doa. Deixam de ser Enforcados para serem Eremitas, na Jornada do Louco.

Ao longo do Trânsito de Júpiter por Scorpio, este será dominado por Marte nos seus assuntos. Júpiter terá a posição de Inquisidor e Mediador no Submundo. Desce aos infernos de Hades levando os princípios da Equidade e da Justiça, seja qual for o contexto. Como um Templário em protecção dos crentes indefesos nas suas peregrinações. O Submundo apenas se revela a quem tem coragem e ousadia de o enfrentar, seja por admiração, curiosidade ou por gravitação. Todos os aspectos sombrios da natureza humana residem lá, assim como “seres esfomeados” de dor, medo, energias densas e de pensamentos tóxicos e atormentados.  Júpiter penetra no subsolo para levar a luz da revelação.

O próximo ingresso de Marte será em Libra, e assuntos como relacionamentos, sexualidade, prazeres, amizades, do foro político, governamental e de leis estará em voga e sob escrutíneo. A influência Jupiteriana em Scorpio revelará todas as questões relacionadas com os assuntos mencionados anteriormente e fará despoletar humilhações, desgostos, perdas, confrontações, vergonha e desprezo. No geral, atingirá especialmente as altas esferas do poder político, governamental, religioso e educacional, nomeadamente assuntos como pedofilia, abuso de poder, violações, violência extrema, atentados (os ataques da ISIS em palco Europeu começaram com o Ingresso de Marte em Libra), práticas religiosas e ritualísticas macabras, entre outros assuntos similares serão aos destaques nos media durante este período.

Faça a sua jornada pelo Tao do Desejo e consiga a mestria sobre si mesma(o), principalmente desenvolva o controlo e domínio dos seus impulsos e vontades.

 

Partilhas