Os assuntos de Júpiter serão dominados pela tonalidade de Marte no Signo de Escorpião desde o dia 10 de Outubro de 2017 até 8 de Novembro de 2018. Para os assuntos Jupiterianos, emerge uma atmosfera de mistério, segredos e misticismo e os ciclos de fome e desejos tornam-se mais evidentes. Esta é uma posição torturante e frustrante para os assuntos de Júpiter e que normalmente anuncia a revelação de segredos, falhas, más intenções e planos ardilosos. Com Júpiter em Escorpião, os princípios éticos e morais serão desafiados e testados.
Tipos de comportamentos, sejam considerados correctos ou incorrectos revelam o carácter e a conduta de um indivíduo, demonstram as máscaras e as reais motivações, e também os desejos e anseios que encontram-se no núcleo do ser. Por mais que haja um conjunto de regras aplicadas ao cotidiano, e que orientam cada indivíduo na sociedade para o bom convívio necessário existem factores que quebram com facilidade a moral de cada individuo e que podem levar a perturbações mentais e nas dinâmicas pessoais: o descontrolo dos impulsos que dominam o ser em determinadas circunstâncias e das respostas emocionais.
Júpiter expande e torna claro os aspectos sombrios e corrompidos da alma sob a influência de Escorpião, e revela todo o tipo de transtornos, dramas, medos, traumas, receios e memórias subjacentes. Aqueles que desempenharem o papel de Xamãs, Conselheiros, Psicólogos, Guias ou outro tipo de distinção similar, serão beneficiados e terão uma extrema importância durante esta fase. Serão aqueles que descerão aos infernos para apoiar e resgatar os seres mais frágeis e espiritualmente adoentados que encontram-se na sua jornada mística e alquímica.
Mesmo aqueles que demonstram uma auto-confiança e auto-estima indestrutível devem aderir aos princípios do ascetismo no sentido de controlar impulsos e ciclos de fome/desejos em quaisquer circunstâncias. Pense nisso como uma fuga provisória, praticando abstinência das coisas que a(o) tornam ansiosa(o), desesperada(o) e descontrolada(o) no sentido de gerir melhor esses ciclos. Não só por isso, mas também, pelo facto de a prática do jejum ser a chave para o sucesso em determinados rituais que deseja fazer na sua vida. É uma questão de “reprogramação” da sua mente, para que atinja estados de maior controlo pessoal e de boa disposição.
Nesta posição, Júpiter anuncia a confrontação com os desejos e necessidades, o preço a pagar pelo prazer, da alma encarnada no plano físico e confinada ao Samsara. Alguns conseguem o que querem outros falham, mas o fome sempre volta seja para os conquistadores de tais vontades ou para os que se escravizam. Júpiter serve como mediador na jornada pelo Tao do Desejo em prol da superação de um ambiente repleto de fantasmas esfomeados.