O Êxtase dos Planetas na Astrologia (Casas)

O Êxtase dos Planetas na Astrologia (Casas)

Na Astrologia, os Planetas estabelecem uma dinâmica interessante quando posicionados numa das 12 Casas. Há Casas em que se manifestam com bastante força, poder e autoridade, e outras o inverso, com tristeza, aflição e preocupação. E também, existem Casas em particular, em que se sentem extremamente animados, motivados e onde rejubilam por aquilo que significam. Cada Planeta, de Lua a Saturno, demonstra um estado de euforia a êxtase quando colocado, naquela que podemos chamar, da sua Casa preferida. Em termos mundanos, poderíamos dizer que seria como um homem ou mulher extasiado(a) num lugar do seu interesse e apaixonante, melhor do que a sua própria habitação.

Portanto, este estado de êxtase designa-se por Júbilo por Casas, em que:

Saturno rejubila na Casa XII porque é a Casa da Tristeza, Melancolia, do Labor, Lamentação e do Choro. Saturno rejubila com estas coisas e semelhantes.

Júpiter rejubila na Casa XI porque ele mesmo é uma Fortuna, e significas as fortunas, riquezas, e é o Significador natural do Dinheiro e do Lucro, e a Casa XI significa isso.

Marte rejubila na Casa VI porque é a Casa da Decepção, das Enfermidades, dos Servos/Empregados, dos Manipuladores, dos Mentirosos e dos que levantam Falsos Testemunhos e criam Rumores. Como tal, se alegra nesta Casa porque não existe outra que signifique tais coisas.

Sol rejubila na Casa IX, que é a Casa da Religião, da Instrução e da Parentalidade. Portanto, rejubila nesta Casa porque Sol, além de significar outras coisas, demonstra ser o mais religioso, sagrado e adorado dos Planetas.

Vénus rejubila na Casa V porque é a Casa da Alegria, dos Prazeres e da Dança e ela significa todas essas coisas.

Mercúrio rejubila na Casa I, porque a Casa I significa o Corpo do nativo ou do querente, e por esta razão, Mercúrio se alegra nesta Casa, porque significa o Conhecimento e essa é uma matéria que é mais adaptada ao tipo do nativo do que outra qualquer, pois o Conhecimento por si mesmo dignifica qualquer um, que outra circunstância não consegue fazer.

Lua rejubila na Casa III porque a Casa III significa viagens curtas e rápidas, coisas que se alteram com rapidez, facilidade e que se repetem. Daí a Lua significar a rapidez e as mudanças rápidas de um propósito para o outro, e de uma coisa para outra. Por esta razão, ela rejubila nesta Casa, porque outra não significa estas coisas.

Comentários
0
0
0
0