Bethen de Horis e a Utilidade das Horas Planetárias

Lua em Aquarius (Aquário)
7 Abril, 2017
Lua em Piscis (Peixes)
11 Abril, 2017
Mostrar tudo

Bethen de Horis e a Utilidade das Horas Planetárias

Sobre a Hora de Saturno

“Quando é a Hora de Saturno, é bom para vender coisas pesadas e robustas, como ferro, stagnum (espécie de piscina, lagoa ou algo que armazena água em grandes quantidades), chumbo, e todos os metais e pedras, assim como para vender roupas pretas, para começar a escavar um jardim e para conceber rumores e enganos sobre os inimigos; e não é bom para sangramentos, nem para tomar qualquer medicamento ou substância de cura; nem é bom para abordar uma pessoa poderosa ou de muita influência, nem um abade ou padre, nem um monge ou um hipócrita, nem um pescador ou caçador, nem para qualquer amigo. Não é recomendado nesta Hora, construir qualquer muralha ou para começar a construir qualquer engenho, nem para formar alianças, nem para abordar a esposa, porque não haverá concórdia nesta hora; nem para cortar roupas, nem para experimentar novas roupas.”

 

Sobre a Hora de Júpiter

“A Hora de Júpiter é boa para vender ou trocar prata e para adquirir novas roupas, para lidar com produtos coloridos; para orar em cima de pontes e casas; é bom para iniciar uma viagem pelo senhorio, para bem do seu negócio; é bom para iniciar uma viagem seja pelas águas. É bom para tomar remédios e para o sangramento. É bom para falar de concórdia e paz, amizades e sobre poder. É bom para comprar castanhas, cavalos de cor e armas. É bom para usar armas, e para cultivar e semear um campo; e para escavar um poço. É bom para construir uma muralha e aquilo que desejar. Na Hora de Júpiter, todos os trabalhos iniciados são abençoados.”

 

Sobre a Hora de Marte

“A Hora de Marte é boa para comprar armas e cavalos ‘serrandos’ e todos os cavalos destinados à guerra. É bom iniciar qualquer viagem seja por terra ou por mar; e para comprar todas as roupas de cor vermelha. Mas, para tomar remédios, para sangramento e para iniciar viagens de negócios não é bom. É especialmente bom para todas as coisas que tenham a ver com fogo, como o uso de fornalhas, caldeiras, para os trabalhos de fundição e para cozinhar alimentos. Não é bom para formar alianças, para casar ou para ficar noivo.”

 

Sobre a Hora do Sol

“A Hora do Sol é boa para comprar ouro e todas as coisas de cor dourada, e cavalos dourados, e é também a melhor hora para falar para um rei e todas as pessoas poderosas.  É bom para iniciar viagens pelos homens mais poderosos em prol da guerra e para iniciar uma guerra. É bom para negociar roupas da cor do açafrão. Mas para tomar remédios, para sangramento, e para fazer viagens de negócios, para casar, para formar alianças ou fazer contractos nem é bom nem mau.”

 

Na Hora de Vénus

“A Hora de Vénus é boa para comprar pérolas e todos os ornamentos e acessórios de mulheres, e também anéis de ouro e todas as coisas relativas à beleza feminina. É bom para pedir em casamento e também para casar e é bom também para comprar cavalos brancos e roupas brancas. É bom para tomar remédios e para o sangramento, para falar com rainhas e como mulheres poderosas e nobres.”

 

Na hora de Mercúrio

“A Hora de Mercúrio é boa para comprar todas as pinturas ou objectos de arte, frutas, painço, bolos e todas as roupas das mais variadas cores e que todo o ser humano possa usar. É bom para vender bobace (?), sedas, especialmente as sedas chinesas e para iniciar um Placitum (reunião ou assembleia judicial pública), também para iniciar uma nova parceria, aliança ou relacionamento; para tomar remédios e para o sangramento é a melhor. É também boa hora para iniciar uma viagem de negócios e para comprar equos baleianos (?), e para comprar armas de duas cores, açafrão, ouro, e principalmente vestimentas de cor verde e para usar armas.”

 

Na hora da Lua

“A Hora da Lua é boa para comprar mel, óleos, figos, castanhas, nozes, lã, linho, cânhamo, cevada, porco, e todas as carnes de animais e também ovos. É bom também para comprar pássaro significadas por Mercúrio e todas as bestas que se vende nos marcados. É bom para criar conspirações, decepções, traições e fraudes. É bom para criar engenhos e novas invenções. Não é bom para iniciar todas as coisas que necessitem de estabilidade, mas se o objectivo for para ser rápido então é bom para agir.”

 

Partilhas