Análise de Temperamento

O Temperamento

A análise do Temperamento era uma das técnicas utilizados nos tempos medievais para entender o indivíduo como um todo: o seu carácter, os traços da personalidade, a fisionomia, os comportamentos, modos, assim como a sua essência/natureza.

Reconhecendo o Temperamento ou Temperamentos predominantes, terá acesso a uma descrição aprofundada dos traços da sua personalidade e como esses influenciam na actuação em diferentes áreas de vida. A conjuntura dos Elementos mostrada pelo mapa astral/natal define o equilíbrio e desequilíbrio das dinâmicas pessoais que o consulente possui na sua manifestação.

Este tipo de análise tem como base a Teoria Hipocrática dos Elementos e os antigos filósofos e sábios serviam-se disto como forma de entendimento da natureza humana, no sentido psicológico, físico e espiritual. O Homem era visto como parte de tudo, constituído pelos mesmos elementos que as estrelas que o rodeiam. E tudo o que afecta esses elementos, afecta e influencia também a constituição do Homem, e igualmente toda a substância na Terra.

O Temperamento está relacionado com os quatro humores básicos: Colérico, Sanguíneo, Melancólico e Fleumático. Que são as expressões dos elementos Fogo, Ar, Terra e Água. Portanto, a combinação e a pesagens dos elementos no mapa astral/natal permite identificar o tipo de Temperamento.

Saiba qual o seu através desta análise!

“Que a Terra, o Ar, o Fogo e a Água existam por si próprios. Que estes 4 Elementos sejam os membros da divindade; que eles tenham formado o Universo, e que, criadores de tudo o quanto existe, não permitam o reconhecimento de nada que lhes seja anterior; que tudo tenham disposto de maneira que o frio se combine com o quente, o seco com o húmido, os sólidos com os fluidos; que, sempre em guerra e agindo sempre de acordo, por isso mesmo se encontrem intimamente unidos, capazes de criar, suficientemente poderosos para produzir tudo quanto subsiste.”

Marcus Manilius

INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A REALIZAÇÃO DA CONSULTA

  • Dia/Mês/Ano (ex: 03/11/1987);
  • Hora exacta do Nascimento (ex: 21:47);
  • Local de Nascimento (ex: Paredes, Porto);

IMPORTANTE!

O momento exacto do nascimento tem uma extrema importância, por isso deve ser o mais exacto possível. Normalmente, as certidões de nascimento indicam o momento de nascimento ou pode obter através da memória dos parentes. É fundamental para uma análise mais acertada e para o uso de técnicas de previsão. Antes do agendamento da consulta deve indicar a credibilidade da hora de nascimento e a fonte dos dados de nascimento.

Análise de Temperamento: Exemplo

Caso de Estudo

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa

6 de Setembro de 1957

Porto, 21h00

Jorge Moreira

931926864 / 913447750


Partilhas